Opinião

Entrelinhas

JCNET
| Tempo de leitura: 2 min

Sessão

A Câmara Municipal tem dois projetos em primeira discussão na sessão ordinária desta segunda-feira (2). Um deles, do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), é sobre o fim da declaração de utilidade pública a entidades, assunto sobrestado duas vezes e que gerou manifestações dos vereadores Coronel Meira (PSB), Chiara Ranieri (DEM), Sandro Bussola (PDT) e Manoel Losila (PDT) preocupados com o impacto da medida.

Outros

Ainda em primeira discussão, projeto de lei acabando com a Procuradoria do Patrimônio Imobiliário da Secretaria de Negócios Jurídicos, incorporando em outros setores da pasta. Já em segunda discussão a obrigatoriedade de placas do Disque Denúncia da Violência contra a Mulher e a estipulação de prazos para a prefeitura responder indicações e requerimentos da Câmara.

Moções

Em votação única, Moção de Repúdio, de José Roberto Segalla (DEM), ao projeto do abuso de autoridade, aprovado pela Câmara dos Deputados. Ainda mais sete Moções de Aplauso, sendo uma de Segalla, duas de Manoel Losila, duas de Natalino da Silva (PV), uma de Markinho Souza (PP) e outra de Fábio Manfrinato (PP). Novamente a tribuna deve ter discussões sobre o empréstimo de R$ 50 milhões.

Organograma

Já o projeto de lei do novo organograma está na Comissão de Justiça e o presidente da comissão, vereador Sandro Bussola (PDT), chamou os secretários de Administração, Donizete do Carmo dos Santos, e de Finanças, Everson Demarchi, para falarem a respeito na terça-feira (3), às 9h.

Reservatório

Na mesma reunião, o vereador Coronel Meira (PSB), membro da Comissão de Justiça, pediu a presença do presidente do DAE, Eliseu Areco Neto, por conta do projeto de construção de um reservatório na Vila Industrial e outros investimentos da autarquia no abastecimento.

Suspensão

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) afirma que vai esperar as definições sobre a participação dos parlamentares punidos nas comissões. Rodrigo é presidente da Comissão de Meio Ambiente e permaneceu na capital federal no fim de semana por conta da reunião do PSB e de projetos de lei sobre a Amazônia que podem entrar em votação.

rotatória

A vereadora Chiara Ranieri (DEM) pede o recape na rotatória da avenida Pinheiro Machado com a rua São Sebastião, no Nova Esperança, onde as ondulações já provocam riscos de acidentes. No mesmo ponto, Roger Barude (Cidadania) pede um semáforo.

Comentários

Comentários