Cultura

'O Barato de Iacanga' tem exibição

JCNET
| Tempo de leitura: 1 min

O Estádio Municipal José Antônio Rossi, em Iacanga, será palco nesta sexta-fera (6), às 20h, de exibição gratuita e inédita na cidade do documentário musical "O Barato de Iacanga", de Thiago Mattar. 

O filme, de 93 minutos, retrata momentos marcantes das quatro edições do lendário Festival de Águas Claras - chamado de "Woodstock brasileiro".

O evento ocorreu na fazenda Águas Claras em 1975, 1981, 1983 e 1984.

Apresentações e imagens raras de nomes como Gilberto Gil, João Gilberto, Raul Seixas, Hermeto Pascoal, Sandra de Sá, Luiz Gonzaga e Alceu Valença são alguns dos destaques.

Conforme o JC já divulgou, o filme foi exibido na Europa, África e Ásia e chega à região pela primeira vez.

A produção da sessão ao ar livre é do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), Pontos MIS, Prefeitura de Iacanga e Governo do Estado.

O filme é uma produção bigBonsai e Canal Curta! - que deve exibi-la em breve.

Após passar por Iacanga, o filme segue para a Finlândia (onde participa do festival Womex - World Music Expo) e Espanha, representando o Brasil no festival In-Edit Barcelona.

IDEALIZADOR VEM

Antônio Checchin Júnior, conhecido como Leivinha, mora na Chapada dos Guimarães (MT), onde administra o Atmã Restaurante e Pousada), e estará presente à sessão de hoje em Iacanga, informa Mattar.

Protagonista do longa-metragem, Leivinha vai acompanhar o diretor, a produtora Bruna Rodrigues, o montador Guilherme Algon e outros personagens com ligação ao filme e ao festival.

Também há a expectativa de presença de quem esteve no festival e, hoje, mora em Bauru e cidades vizinhas.

SERVIÇO

Documentário musical "O Barato de Iacanga" (de Thiago Mattar) sobre o icônico Festival de Águas Claras: 6/9, hoje, às 20h, em exibição gratuita no estádio municipal "José Antônio Rossi" de Iacanga. Classificação indicativa: 14 anos. Rua Rodrigo de Campos, s/nº - Centro.

Veja o trailer do documentário

 

Comentários

Comentários