
Depois de 27 anos vendendo revistas, discos, fitas, gibis, livros, CDs e aparelhos de som usado, o tradicional Super Sebo Avenida vai fechar as portas em Bauru. O local onde funcionou por todos esses anos é um prédio alugado na quadra 7 da avenida Rodrigues Alves. Por ali, até março deste ano, todos os dias, era possível se encontrar com senhor João de Bau, dono de tudo o que estava nas prateleiras e nas caixas. Ele morreu aos 93 anos.
Para acelerar as vendas, o herdeiro Roberto Francisco de Bau promove desde quarta-feira (25) uma queima de estoque.
Cada item do grande acervo é vendido a R$ 2. Muita mercadoria, segundo Roberto, já foi encaminhada para o outro sebo da família, que fica na rua 13 de Maio - o conhecido Sebo do Bau.
Segundo o filho, nos últimos dias, muitos professores estão frequentando o local para garimpar títulos especiais. Outros clientes ainda passam e fazem foto da fachada.
"É um preço bem popular para que possamos liquidar com o estoque. O outro sebo está com o espaço muito apertado. Vamos fechar aqui, mas vamos continuar atendendo na outra loja", explica.
AUSÊNCIA
Para Roberto, deixar o local é bastante triste. É entre as prateleiras, os livros e a conversa afiada, que vinha com o cafezinho quente que o pai dele servia para os clientes, que estão as boas lembranças. "O local sempre teve um bom movimento, mas não dava mais para tocar sozinho. É com muita tristeza que vou fechar. Todos que passam por aqui ainda se lembram do meu pai e de como ele era carinhoso com as pessoas", revela.