Cultura

'Angoleiros do Sertão' dão voz à cultura popular brasileira


| Tempo de leitura: 1 min

A escola de capoeira Os Angoleiros do Sertão realizará o Encontro de Capoeira Angola, em parceria com o Sesc. O evento, que começa nesta quinta (17), segue até domingo (20) e terá convidados de peso, como mestre Claudio Costa, de Feira de Santana, na Bahia, e o contramestre Calça Furada, de Seabra, do mesmo estado, além do responsável pelo grupo, em Bauru, o contramestre Tico.

No sábado (19), duas apresentações de Samba de Roda Rural serão as atrações mais esperadas. De  manhã, haverá um "arrastão de samba" no Calçadão da Batista, seguido de roda de capoeira na Praça Rui Barbosa. E à tarde, o grupo dará um show no Sesc, às 16h.

Segundo a organização, trata-se de um evento sem fins lucrativos, cujas atividades serão desenvolvidas em vários lugares, priorizando os espaços públicos.

PROGRAME-SE

Nesta quinta (17), a partir das 19h, no Sesc, haverá uma roda de conversa sobre capoeiras, ministrada pela doutoranda da Unicamp Natália Rizatti. É gratuita e aberta ao público. Já na sexta (18), ocorre a abertura do evento, com oficina e roda de capoeira, na antiga Estação Ferroviária.

No sábado (19), às 8h, haverá a oficina de capoeira, no mesmo local. Em seguida, o público poderá prestigiar o arrastão de samba de roda. Às 14h, haverá outra oficina de capoeira no Sesc e, por fim, o show de Samba Rural, a partir das 16h. À noite, terá confraternização com forró, samba rural e discotecagem no Bar da Bodega.

SERVIÇO

Encontro dos Angoleiros do Sertão de hoje (17) a domingo (10), em diversos locais de Bauru. Informações: (14) 99702-8614 e nas redes sociais pelo nome Tico Ang oleiro/Paulo Guerra. A escola Angoleiros do Sertão atua há mais de 20 anos na cidade e, atualmente, treina às segundas, quartas e sextas-feiras, na antiga Estação Ferroviária (sala do hip hop), a partir das 19h30.

 

Comentários

Comentários