Limpa Geral

Luta contra o ódio dá o tom na entrega do prêmio 'Zumbi dos Palmares', na Câmara


| Tempo de leitura: 1 min

"Além do preconceito, hoje nós enfrentamos também o ódio e a intolerância". Esse foi a tônica do discurso do professor de balé e coreógrafo Sivaldo Camargo, um dos homenageados da edição de 2019 do prêmio "Zumbi dos Palmares", entregue em sessão solene, na noite desta quinta-feira (21), na Câmara de Bauru. Fátima Ferreira Campos Santos, idealizadora da 'Feijoada da Fatiminha' (cuja história conta em entrevista na página 10), e Ana Maria da Silva, que trabalha há dez anos como gari na Emdurb, também foram contempladas com a honraria, que reconhece cidadãos ou instituições que se dedicam à luta contra o racismo e outras intolerâncias.

O ataque sofrido pelo professor Juarez Xavier na quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, também foi lembrado em nota de repúdio lida pela presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra, Greice dos Santos Luiz.

SEMANA CONTINUA

As atividades da Semana Municipal da Consciência Negra prosseguem nesta segunda-feira (25), com a palestra "Diálogos Sobre a Vivência Negra", com a presença do advogado Irapuã Santana, às 19h, na OAB; na terça-feira (26), às 20h, haverá roda de conversa com o tema "A mentalidade do povo preto", na sede da Apeoesp (rua Gerson França, quadra 9); na quarta-feira (27), Café Ancestral, no auditório Adriana Chaves, na Unesp, às 19h; encerrando as atividades, na quinta-feira (30), o evento denominado "África que Soma", na Unesp, das 8h às 18h.

Comentários

Comentários