Bauru Ilustrado

Eles acreditaram no Bauru Ilustrado


| Tempo de leitura: 2 min

Nesta edição festiva do Bauru Ilustrado, completamos 45 anos de atividades ininterruptas e sem deixar de ser publicado uma única vez nos 540 meses de existência. Dizemos isso com um misto de orgulho e satisfação, pois quando lançamos o BI tinhamos exatamente 47 anos de idade e, atualmente, 92 de uma existência pródiga em bons acontecimentos, principalmente com relação à família, hoje constituída de 18 membros: esposa, filhos, noras e genro, seis netos e 2 bisnetos.

Ao longo da existência do BI, conseguimos aumentar o círculo de amizades que começaram desde os tempos de criança, ampliado na juventude e crescendo ainda mais na vida profissional. Infelizmente, decorridos tantos anos, esses amigos foram desaparecendo do nosso convívio e deles guardamos imorredouras recordações. Muitas dessas amizades surgiram desde os tempos escolares, depois em diferentes empregos e ainda na passagem pelo rádio, imprensa escrita, televisão, no quadro funcional da Noroeste do Brasil, depois na Secretaria Municipal da Cultura e, presentemente, no Jornal da Cidade.

Nas páginas do Bauru Ilustrado tivemos a ocasião de, em várias reportagens e noticiário sobre os acontecimentos do passado, enaltecer a caminhada de tanta gente e entre elas destacar a trajetória de muitos que hoje são lembranças, dos quais guardamos excelentes passagens. Cada vez que folheio antigos números do BI e examino a coleção de fotos que formam o acervo, voltamos a ver esses amigos, homens e mulheres.

Por isso que nesta edição do Bauru Ilustrado, dedicamos uma página a alguns deles e, se fossem vivos, estariam exultando de alegria pelo fato de mais uma vez figurarem no BI. Esbanjando sorrisos, aparecem em fotografias que foram insertas em edições antigas?. No momento em que estávamos redigindo esta matéria para ser divulgada na edição de aniversário do Bauru Ilustrado, um instante de tristeza e de saudade invadiu o nosso interior.

Sorridentes, achamos que eles estariam dizendo: "muito obrigado Luciano, você mais uma vez não esqueceu da nossa amizade". Com todos mantivemos um relacionamento dos mais saudáveis, em diferentes setores da vida bauruense. Em várias reportagens, figuraram nas páginas do BI, quando tivemos o prazer de falar alguma coisa, em assuntos atinentes à nossa querida Bauru. Hoje, transcorridos tantos anos, retornam às páginas do Bauru Ilustrado, sorridentes e talvez dizendo: "obrigado amigo jornalista, você continua a lembrar de nós"

Há muito, quando de um encontro festivo e com muita gente, um empresário, ao se referir ao nosso trabalho na divulgação dos tempos antigos, nos pegou de surpresa com a seguinte frase: "Feliz a cidade que tem um Bauru Ilustrado". Aquela foi uma noite inesquecível, pois guardei para todo o sempre aquela manifestação. Neste 2019, além dos 45 anos do BI, estamos também comemorando 70 anos na imprensa bauruense, cujo início aconteceu em 1949, na Bauru Rádio Clube de João Simonetti. Além dessas influentes passagens, jamais nos esquecemos de Bauru.

Comentários

Comentários