Não foi fácil o trabalho executado pela nossa editoria há 45 anos, para que o Bauru Ilustrado chegasse aos 45 anos de existência, cuja apresentação foi na noite de 13 de dezembro de 1974. Naquela época a imprensa interiorana vivia dias difíceis e mesmo assim não desistimos da idéia.
Éramos redatores regionais do Diário de São Paulo e o Diário da Noite e sabíamos perfeitamente das dificuldades que iriamos encontrar. Mas, com o apoio de expressivo número de empresas, conseguimos a cobertura necessária para que o nosso jornal circulasse, inicialmente com vida própria, mas que em 1977 passou a ser um suplemento do Jornal da Cidade, tendo em vista o apoio incondicional de Alcides Franciscato e do jornalista Nilson Costa.
As primeiras empresas que nos incentivaram foram: Foto Cherry, Lojas Dabus, Casa Rasi, Antárctica, Baterias Molina, Auto Escola Vicentini, Serraria Brasil, Retificadora de Motores Bauru, Empresas Reunidas, Perfilados Garcia, Jalovi, Loja dos Filmes, Alvorada Pálace Hotel, Cral, Gerval, Norwagen, Gráfica São João, Rede Santo Antônio, Cooperativa de Crédito Bauru Ltda., Granoplast, Lojas Eduardo, Frios Perdigão e a Câmara Municipal.
Foi graças a essa confiança a nós depositado, que surge hoje o Bauru Ilustrado, nos seus 45 anos de existência, como sendo uma publicação inédita na imprensa brasileira. Destacamos, em toda a sua existência histórica, a reportagem que, sob o título Retrato de Família, já focalizou mais de 300 nomes?, começando pelos pioneiros até as que posteriormente foram chegando, aqui se instalaram e se tornaram vencedoras.