
Botucatu - Alegando motivos de segurança, a Prefeitura de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) anunciou o fechamento do acesso a cachoeira Véu da Noiva, um dos principais pontos turísticos da cidade, em razão das obras da Represa do Rio Pardo. O município não informou quando o local será liberado.
De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada em conjunto com a Sabesp e empresas do consórcio responsável pela obra após parecer da Defesa Civil Municipal. O objetivo é evitar acidentes e garantir a segurança dos profissionais que trabalham no local.
"Com o início do destocamento de árvores e movimentação de maquinários nas proximidades, o banho na cachoeira torna-se perigoso", informou o Executivo por meio do Facebook. "A prefeitura pede compreensão de turistas e banhistas para que não invadam o local ou ultrapassem os limites de segurança".
A autorização para o início das obras da Barragem de Acumulação de Água do Rio Pardo foi assinada no dia 22 de novembro. O investimento, no de R$ 53,5 milhões, vai garantir a segurança hídrica de Botucatu pelas próximas décadas. A previsão é de que a represa entre em operação até o final de 2023.