Geral

Calouros da FOB/USP participam da Semana de Recepção


| Tempo de leitura: 2 min

Será encerrada nesta quinta-feira (20) a XXII Semana de Recepção aos Calouros USP 2020, que foi aberta com uma solenidade no início da semana. Atualmente, a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) oferece três cursos de graduação em Bauru: Odontologia com 50 vagas, Fonoaudiologia com 40 vagas e Medicina com 60 vagas. O tema da Semana é "Você faz parte de tudo isso" e foi organizada pelo Grupo Setorial Pró-Calouro, com apoio da direção da FOB-USP.

A professora do curso de Odontologia Juliana Bombonatti é a presidente do Grupo Setorial Pró-Calouro; a professora do curso de Medicina Alessandra Mazzo é a vice-presidente e a professora do curso de Fonoaudiologia Aline Costa é a representante de Fono no Grupo Setorial.

Juliana Bombonatti afirma que a Semana de Recepção atendeu as expectativas, com os veteranos recebendo carinhosamente os calouros e sem trote violento. Para a professora, o ponto forte da recepção aconteceu na abertura da Semana, no dia 16 de fevereiro, com a presença dos pais e familiares dos calouros, que puderam ter um contato com o diretor da FOB, professor Carlos Ferreira dos Santos, e os integrantes do Grupo Setorial Pró-Calouro.

A programação da Semana de Recepção é unificada para os alunos dos três cursos de graduação da FOB.

"O único momento em que ocorre uma separação é a apresentação dos coordenadores de cada curso, que falam a respeito da grade curricular, no mais a programação é unificada, com a visita nas unidades do câmpus, como a FOB, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) e a Prefeitura do Câmpus", esclarece Juliana Bombonatti.

CAMPANHAS SOCIAIS

A Semana de Recepção também realiza duas campanhas sociais. Uma é a arrecadação de produtos de higiene pessoal para moradores de rua, com caixas receptoras distribuídas no câmpus até o dia 4 de março, para que toda a comunidade uspiana possa colaborar.

A outra campanha social é do Projeto "Porque ler é tudo", com arrecadação de livros infantis (de 5 a 7 anos), coordenada pela professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP. Com atividades variadas desenvolvidas durante a Semana de Recepção, a professora Juliana Bombonatti espera que os calouros se sintam bem acolhidos na FOB, que é uma característica forte da universidade e que aproveitem todas as oportunidades que a USP oferece.

Comentários

Comentários