
A CPFL Paulista informa que, visando facilitar o pagamento das contas de energia aos clientes de Bauru neste momento atípico, firmou uma parceria com a empresa SCS para um projeto piloto. O colaborador dessa empresa vai até as residências com uma máquina de cartão de débito (não aceitará dinheiro e nem cartão de crédito).
A iniciativa piloto, que ocorre em outras 22 cidades que compõem a área de concessão da CPFL, foi confundida com golpe por alguns clientes, o que motivou nota produzida pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Bauru na última terça-feira (31). O departamento de comunicação, em texto, alertou para casos de estelionato, inclusive envolvendo falsos funcionários da Secretaria Municipal da Saúde.
PARA PAGAR
Em relação à iniciativa da empresa de energia, para realizar o pagamento, o cliente precisa apenas ter a fatura em mãos. Caso não tenha, pode obter, a qualquer momento, a segunda via pelo aplicativo CPFL Energia, pelo site (www.cpfl.com.br) ou ainda solicitar via SMS (enviando a mensagem com a palavra CONTA e o código do cliente para 27351).
Para garantir a integridade de todos, o agente comercial, que segue todas as recomendações do Ministério da Saúde por conta da Covid-19, estará de moto, uniformizado e identificado a serviço da CPFL.