Conteúdo de Marca

Região de Bauru é a primeira a receber o Guestier Residencial Boutique no País

Lançado em março de 2020, o empreendimento já iniciou as obras de infraestrutura e será entregue dentro de dois anos

06/06/2020 | Tempo de leitura: 4 min
Cinthia Milanez

Às margens da Bauru-Piratininga, um projeto grandioso começa a tomar corpo. Lançado em 28 de março de 2020, o primeiro empreendimento da marca Guestier Residencial Boutique no País deverá ser entregue dentro de dois anos. As obras tiveram início na última semana.

Diretor do Guestier Residencial Boutique, José Miguel Caetano revela que realizou um estudo de mercado complexo e completo para entender quais áreas conseguiriam receber um produto como este. “A região de Bauru se sobressaiu, principalmente, porque possui uma economia estável, uma população com alto grau de instrução e uma classe média expressiva”, acrescenta.

De acordo com ele, o projeto traz um novo conceito de morar. “A nossa intenção não é dividir a terra em lotes e fazer um muro em volta. Pretendemos proporcionar qualidade de vida. Para tanto, contratamos o maior paisagista do Brasil, o arquiteto Benedito Abbud”, destaca.

Ainda segundo José Miguel, toda a infraestrutura elétrica do Guestier é subterrânea. Em termos de lazer, o local conta com um grande parque aquático, que visa aliviar os dias mais quentes. Nele, há piscina com borda infinita, prainha, jacuzzi, toboáguas e muitas outras atrações. “De forma geral, o lazer abrange todas as gerações: crianças, adolescentes, adultos e idosos”, constata.

Outra bandeira do empreendimento consiste na sustentabilidade. Por isso, o seu diretor optou pela energia solar. Além disso, o residencial oferece a possibilidade de cada um construir a própria casa, desde que respeite determinadas regras. Caso os interessados prefiram receber as residências prontas, o empreendimento também disponibiliza alguns modelos padronizados.

A TODO VAPOR

Para José Miguel, a pandemia do novo coronavírus não parou o mundo. “Precisamos seguir em frente. Tanto que as obras começaram na última semana. A previsão de entrega é para daqui a dois anos, contados a partir do seu lançamento, que se deu em 28 de março”, reforça.

Pensando na crise econômica provocada pelo atual cenário, o Guestier trabalha com condições flexíveis. “Para quem reservou um lote antes da pandemia e, hoje, não consegue mais pagar por ele, nós manteremos a reserva até ela acabar”, observa.

Ao todo, o residencial abriga 499 lotes, com dois tamanhos diferentes: 420 ou 322 metros quadrados. “Parte do empreendimento está vendida e temos uma centena de reservas aguardando o fim da pandemia”, narra.

Antes do lançamento, o Guestier montou uma loja conceito no Boulevard Shopping Bauru. Quando a pandemia chegou ao município, ela ficou fechada. De qualquer forma, existe um estande de vendas no próprio empreendimento. O local segue todas as regras sanitárias vigentes para atender ao público. Inclusive, só aceita uma visita por vez.

RENOME INTERNACIONAL

Especializado em Arquitetura Paisagística, Benedito Abbud se tornou referência em sua área. Tanto que já lecionou na Universidade de São Paulo (USP) e presidiu a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) por duas gestões. Com 50 anos de atuação neste segmento, o profissional desenvolveu cerca de 6 mil projetos no Brasil inteiro e em alguns países da América Latina. Por isso, o Guestier o escolheu para elaborar o paisagismo do seu primeiro empreendimento.

Segundo Benedito, não basta projetar uma vegetação exuberante. “Eu costumo trabalhar nas áreas externas sempre com o viés da Arquitetura, ou melhor, criando percursos agradáveis e surpresas. Tal reação, inclusive, é sinal de beleza”, comenta.

Quanto ao Guestier, o arquiteto adianta que utiliza vários componentes para aguçar os cinco sentidos humanos: visão, audição, paladar, tato e olfato. “Quando eu recebi o urbanismo do empreendimento, procurei criar um lugar que fosse muito abraçado pela natureza. Apliquei, portanto, o conceito de biofilia, que consiste em uma vida cheia de alegria”, explica.

Ainda de acordo com o profissional, o meio ambiente, neste caso, diz respeito a algo amigável. “Com isso, você pode caminhar, o seu filho consegue brincar na grama etc. A ideia é admirar a paisagem e, também, usufruí-la, trazendo uma qualidade de vida muito grande para toda a família”, argumenta.

EM DETALHES

Entrada Principal

Na entrada principal do Guestier, por exemplo, Benedito traz elementos de chegada: totens e palmeiras iluminados, comunicação visual delicada, plantas floríferas, bem como uma paginação de piso que sai do asfalto para entrar no material intertravado. “É como se você colocasse um tapete vermelho para a nobreza passar”, compara.

Um pouco adiante, está uma pista de mão dupla que passa pela área comercial e pelo clube, terminando no empreendimento propriamente dito. “Conforme você transita pela via, nós mudamos a coloração das flores. Pensamos no roxo do jacarandá, no rosa e no branco do ipê etc”, descreve.

Para o arquiteto, a região de Bauru é quente. “O sol brilha muito e eu preciso de sombreamento. Então, criamos grandes alamedas de árvores, melhorando a ventilação e minimizando os ruídos. Assim, tiramos do papel a definição de paraíso: um jardim protegido”, finaliza.

SERVIÇO

O Guestier Residencial Boutique fica no quilômetro 245 da rodovia Engenheiro João Batista Cabral, a Bauru-Piratininga. Outras informações: http://www.residencialguestier.com.br/ ou (14) 99166-3466 (WhatsApp).

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.