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Unidades de Bauru e Marília do Crea-SP atendem 3 mil profissionais pela Internet


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Algo tão presencial, como o atendimento do profissional de engenharia, agronomia e geociências, de repente, migrou para o digital. A quarentena, fruto da pandemia do novo coronavírus, troCom o apoio de aplicativo e também do e-mail, surgiram soluçõesuxe preocupação, mas também muita inovação às Unidades de Gestão e Inspetoria (UGIs) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP). .

Em reunião por videoconferência, a vice-presidente em exercício do órgão, engenheira Lenita Secco Brandão, destacou toda a inovação do Conselho neste momento e os resultados importantes computados. Juntas, unidades de Bauru e Marília, por exemplo, atenderam 3 mil profissionais, 1,2 mil empresas e emitiram 800 acervos técnicos.

No Estado todo, foram 21 mil atendimentos. Com o início da flexibilização, o agendamento do atendimento presencial, exclusivo, foi considerado um sucesso também. "No total, foram 20 mil downloads do aplicativo", destacou Lenita.

FISCALIZAÇÃO

O Crea-SP também afirma estar inovando na área da fiscalização. Nesse período, o esforço nesta ação foi concentrado na verificação das empresas com possíveis pendências na responsabilidade técnica. Foram verificadas cerca de 15 mil irregularidades, que estão sendo fiscalizadas mesmo durante esta quarentena, seguindo todos os protocolos de saúde.

"O resultado dessa fiscalização visa proporcionar mais segurança para a sociedade, e, consequentemente, a valorização das classes profissionais que representa.

Na região de Marília e Bauru, foram realizadas mais de 2,4 mil ações de fiscalização. Hoje, o Crea-SP possui um total de 394 mil registrados em seu sistema, entre empresas e profissionais.

HOSPITAIS DE CAMPANHA

Além disso, o Conselho vem acompanhando a construção dos hospitais de campanha, orientando as prefeituras - onde foi constatada a execução de tal serviço - sobre a necessidade de contratação de profissionais habilitados para acompanhamento do trabalho a ser realizado.

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