Regional

Prefeito de Borebi, Antônio Carlos Vaca morre aos 73 anos


| Tempo de leitura: 2 min

O prefeito de Borebi Antônio Carlos Vaca morreu na manhã neste sábado (20). A informação foi confirmada por familiares e também pela assessoria de comunicação do Executivo. Com 73 anos, ele estava internado no Hospital da Unimed de Bauru com Covid-19, informa a assessoria.

Hospitalizado desde 22 de maio, Vaca teve o diagnóstico de coronavírus confirmado no último dia 1. Ele ainda teve uma piora do seu quadro ocasionada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite da última quarta-feira (17). 

Em nota, O Hospital Unimed Bauru informa que o "paciente Antonio Carlos Vaca evoluiu a óbito às 7h05 de hoje, 20 de junho de 2020. Ele estava internado desde o final de maio em Unidade de Terapia Intensiva UTI), com quadro grave de insuficiência respiratória. O resultado do exame RT-PCR, feito pelo Instituto Adolfo Lutz, deu positivo para Covid-19".

O prefeito foi internado ao apresentar sintomas de Covid após viagem à Capital paulista, onde pode ter sido contaminado. Antes, ele foi atendido em Borebi e em um hospital de Lençóis Paulista.

Antônio Carlos Vaca está no terceiro mandato como prefeito de Borebi. Ele foi o primeiro chefe do Executivo, eleito em 1992, quando Borebi deixou de ser um distrito de Lençóis Paulista e passou a ser município.

LAMENTO E ADEUS

Em suas rede sociais, o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, lamentou a morte de Vaca. Ele prestou os sentimentos à família do chefe do Executivo da cidade vizinha e à população de Borebi. "Deus conforte o coração de todos", declarou.

Como a morte é por Covid-19, não é possível realizar velório.

O sepultamento do prefeito Antônio Carlos Vaca será a partir das 12h deste sábado (20), através do carro da equipe de Bombeiros, que vão passar pelas ruas de Borebi, com destino ao Cemitério Municipal de Borebi, que será interditado. Segundo a assessoria de imprensa do município, aos carros que forem acompanhar, não será permitido descer do veículo em nenhum momento. A recomendação é que tenha, no máximo, quatro ocupantes por veículo, com uso de máscaras de proteção da Covid-19. 

A Prefeitura informa que serão entregues balões brancos que deverão ser soltos ao som de buzinas no momento do sepultamento.

O JCNET acompanha o caso.

Comentários

Comentários