
"Eu fui à Corumbá pra no Pantanal olhar a bicharada. Eu fui pra ver, não vi, que decepção senti. Vi quase nada", já dizia o vanguardista Itamar Assumpção, quando lançou a música "Adeus Pantanal", no álbum "Intercontinental", em 1988. Trinta anos depois, a música de Itamar ecoa no momento em que o Pantanal sofre com as queimadas que destroem a fauna e a flora local.
Pensando em pedir socorro e chamar a atenção para tudo o que o Pantanal vem enfrentando, desde vegetação destruída a animais mortos, a diva Tetê Espíndola reuniu 32 artistas num clipe, lançado nesta segunda (28), que narra a canção mais que atual de Itamar. "Eu tive um sonho recente. Foi como uma premonição, eu era uma nuvem e fui até o Pantanal levar a chuva. Foi incrível salvar os bichos e, desde então, os 'pássaros na minha garganta' resolveram se manifestar. Chamei alguns amigos para, juntos, ecoarmos um novo e uníssono grito de alerta", afirma Tetê. "Além de homenagear Itamar que foi um visionário, prevendo o que nosso Pantanal sofreria quase 40 anos depois, nossa intenção é fazer um alerta de conscientização para essa situação lastimável que o nosso Pantanal, a parte mais alagada do mundo vem sofrendo com o fogo", explica.
Serviço
O videoclipe "Adeus Pantanal" foi lançado por Tetê Spíndola em parceria com o produtor e músico Carlos Navas e está disponível no Youtube e demais rede da artista. O clipe foi produzido por Arnaldo Black com arranjo de Caito Marcondes e os músicos Sandro Moreno e Bianca Bacha. Para assistir, acesse https://www.youtube.com/watch?v=j__g0gRrZbQ. Para assistir https://www.youtube.com/watch?v=j__g0gRrZbQ