Geral

Bauru inaugura Policlínica para consultas especializadas


| Tempo de leitura: 1 min

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura o Centro de Especialidades Médicas Municipal, denominado como Policlínica, nesta terça-feira (3). O objetivo do Serviço é diminuir um dos grandes gargalos da área de saúde, uma vez que a fila por exames e consultas especializadas sempre demandou muitas críticas em razão do tempo de espera por parte dos usuários do SUS. Conforme o JC divulgou em meados de agosto deste ano, com base em dados da administração municipal, a fila de espera era de mais de 39 mil consultas e de quase 26 mil exames, portanto aproximadamente 65 mil procedimentos represados. Apenas por oftalmologia, são 6.917 nomes à espera.

Segundo a prefeitura, a Policlínica deverá ofertar, a partir desta semana, consultas médicas em sete áreas especializadas: dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, oftalmologia, ortopedia, urologia e vascular. O novo serviço já possui instalações e aguarda chegada dos equipamentos para futuramente realizar endoscopia, outro gargalo entre as demandas por exames relacionadas no sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

VAGAS

O secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antonio, destaca que os serviços e os recursos disponibilizados para a população na área especializada (média e alta complexidade), em sua maioria, são de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde, gestor responsável pela oferta e regulação das vagas via sistema Cross. "Entretanto, na Policlínica, a distribuição de vagas será feita pela Central de Regulação do Município", enfatiza.

Comentários

Comentários