Jaú - A Prefeitura de Jaú (47 quilômetros de Bauru), por meio da Secretaria de Economia e Finanças, decidiu adiar para dezembro prazo para os pagamentos da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Serviços Urbanos (TSU) e Contribuição de Iluminação Pública (CIP). A mudança, segundo o Executivo, visa aliviar o bolso do contribuinte em meio às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.
Conforme divulgado pelo JC, a distribuição dos carnês de IPTU começou a ser realizada na última sexta-feira (5), com duas guias com vencimento no próximo dia 11 - uma referente a fevereiro e a outra referente a março. Essa "duplicidade" se deu por conta de atrasos na impressão dos carnês.
Com a alteração, segundo a prefeitura, as novas datas para pagamento desta parcela inicial, de fevereiro, acompanham os dias de vencimento de cada contribuinte (o impresso nos carnês apresenta vencimentos nos dias 11, 14, 17, 20, 26 e 28), modificando apenas o mês, que será dezembro. A prefeitura disponibilizou o link: https://portal.cidadao.conam.com.br/jau/2via_iptu.php para que as guias do IPTU sejam impressas.