José Milagre

Investimento bilionário no setor de tecnologia no Brasil

28/03/2021 | Tempo de leitura: 3 min

A maioria dos brasileiros sabe que a área de tecnologia não é insignificante quando o requisito são vagas disponíveis, pois, afinal de contas, a maioria das coisas no mundo atual exige conhecimento tecnológico.

O que pouca gente sabe é que, além das milhares de vagas geradas, o setor de tecnologias e softwares está entre as áreas mais bem remuneradas. Essa área nos deu um forte indicativo de que continuará em alta esta semana, após a Brascom, Associação Brasileira de Empresas do setor de TCI, anunciar que o setor de tecnologia da informação e comunicação (TCI) pretende aplicar R$ 845 bilhões em investimentos nos próximos anos.

Levando em consideração o maior número de trabalhadores em home office temporariamente ou de forma fixa nos próximos meses, é inevitável que empresas invistam a cada dia mais no setor tecnológico e no aprimoramento de seus serviços online.

Golpe dos falsos Apps na play store e apple store

A empresa Avast detectou esta semana apps que acumulam mais de 400 milhões de dólares através desta estratégia.

Tais apps são chamados de fleecewares - uma aplicação que oferece testes gratuitos durante um tempo determinado de uso e depois passam a cobrar por tais serviços.

O problema é que para ter acesso a tais funções gratuitas, o usuário precisa fazer uma assinatura, geralmente com valores altos e mesmo que o usuário exclua o app ou deixe de usá-lo, o dinheiro acaba sendo cobrado após os poucos dias de testes.

A estratégia dos apps se baseia em atrair um público jovem através de temas lúdicos, induzir o usuário a fazer o cadastro e quando o individuo ou os pais se dão conta, já foram descontadas quantias significativas de sua conta.

Então, fica aqui o aleta para você: desconfie de apps em que o período de teste gratuito dura menos de uma semana, nunca deixe uma conta ou seu cartão cadastrado em apps que possam ter acesso a eles em qualquer momento. Além disso, para os pais e mães, fiquem sempre alerta aos aplicativos nos celulares de seus filhos.

Platafoma slack terá funções parecidas com as encontradas no Clubhouse

A plataforma Stewart Butterfield, conhecida como Slack, anunciou esta semana através do seu CEO que contará com novas opções de comunicação por áudio e vídeo.

Segundo a empresa, os recursos já estão sendo testados e serão baseados em salas preexistentes com a opção de deixar mensagens de áudio na conversa, como é possível encontrar no Whatsapp, por exemplo.

Além disso, existirá uma função de vídeo, muito semelhante aos storys do Instagram. Após o sucesso abrupto e crescimento de plataformas como Clubhouse e Instagram, é inevitável que outras aplicações tentem desenvolver funções parecidas para atrair o público e entrar nessa crescente.

Tecnologias utilizadas na vacina Brasileira

Nesta sexta feira, o instituto Butantan anunciou que sua futura vacina já solicitou a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para dar início aos testes.

A vacina Butanvac vai ser desenvolvida com as mesmas tecnologias utilizadas para a fabricação da vacina da gripe, uma vez que o Instituto já conta com a estrutura necessária.

A vacina é feita através da inserção da proteína responsável pela entrada do novo coronavírus nas células em um vírus inofensivo para o ser humano, no caso, um vírus que só atinge aves chamado Newcastle.

Após esse processo, o vírus é injetado em ovos de galinha, onde ficarão encubados para se replicar. Esse material é coletado dos ovos após três dias.

O vírus passa por um processo de atenuação, fator que garante ainda mais a segurança da vacina e, após essa etapa, o material será preparado para a injeção no corpo humano.

O corpo reconhecerá o agente patológico presente na vacina de forma não danosa ao organismo e começará a produzir anticorpos contra o vírus em questão. Mais uma vez, a tecnologia trabalhando em favor da humanidade.

consultor@josemilagre.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.