A aplicação da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 64 anos começa nesta sexta-feira (23) em Bauru. A vacinação para este público ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e no Promai. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam a vacina. Antes de ir até a unidade de saúde, a pessoa deve fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru. O agendamento foi liberado na tarde desta quinta-feira (22) para esta faixa de idade.
A Secretaria de Saúde recebeu 3.720 doses da vacina Coronavac nesta quinta-feira (22). O montante é voltado às pessoas com 64 anos e foi enviado pelo Estado, após repasse do Ministério da Saúde.
Antes de procurar um ponto de vacinação, a pessoa deve fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (https://www2.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou clicando no banner 'Covid-19 Agendamento', destacado em vermelho na parte de cima do site, colocando os dados pessoais, e depois escolhendo a unidade, data e horário em que receberá a vacina.
Em seguida, a pessoa é direcionada ao Vacina Já, do governo estadual, para o preenchimento do cadastro obrigatório, reduzindo a espera na unidade de saúde no momento da vacinação. Aqueles que não possuem acesso à internet ou alguém que possa auxiliar, podem ligar na unidade de saúde mais próxima (confira a relação no quadro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde lembra que as pessoas não devem procurar os pontos de vacinação sem ter feito o agendamento para evitar aglomerações e filas.
No momento da vacinação, a pessoa deve ir até a unidade, na data e horário marcados, com RG, CPF e comprovante de residência. Quem tem essa idade e está em tratamento oncológico ou é imunossuprimido deve levar carta médica com liberação para tomar o imunizante. A primeira dose da vacina segue disponível ainda para as pessoas com 65 anos ou mais.
SEGUNDA DOSE
A aplicação da segunda dose também continua, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30, nas UBSs, USFs e no Promai, e também acontece com agendamento, que deve ser feito no site da prefeitura.
A segunda dose é voltada a pessoas com 69 anos ou mais, e por enquanto só deve fazer o agendamento e procurar a segunda dose quem tomou a vacina Coronavac na primeira dose.
A Prefeitura de Bauru lembra que segue com a campanha 'Proteja a sua vida e garanta a sobrevivência do outro', com a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene em todos os pontos de vacinação. A doação é espontânea e voluntária por quem vai tomar a primeira ou a segunda dose da vacina.