Regional

Morre Antonio Simão, ex-prefeito de Itapuí


| Tempo de leitura: 1 min

Morreu, na madrugada deste sábado (3), em São Paulo, o ex-prefeito de Itapuí Antonio Cesar Simão, aos 64 anos. Ele estava na Capital para tratar um câncer no fígado, mas perdeu a batalha para a doença, internado no Hospital 9 de Julho.

Simão foi prefeito de Itapuí entre 1993 e 1996, sendo pioneiro ao descentralizar a administração pública da cidade, com a criação de diretorias municipais. Em sua gestão, considerada popular e progressista, também inaugurou a Apae e a primeira Emei da cidade, a Emei Cara Pintada, ambas existentes até hoje. Foi, ainda, diretor do jornal Folha de Itapuí.

"De personalidade forte, Simão nunca abriu mão de suas convicções e suas ações sempre foram em defesa da democracia e da participação popular, principalmente em áreas essenciais para melhorar a vida da população, como saúde, educação, habitação e meio ambiente. Tinha a sensibilidade e o compromisso de trabalhar para diminuir as desigualdades sociais de seu povo", descreve o amigo José Eduardo Amantini, também ex-prefeito de Itapuí e diretor regional de Bauru da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado.

Em suas redes sociais, o médico e ex-deputado estadual Pedro Tobias também lamentou a perda do amigo. "Desde a época de 1960, quando o conheci, construímos uma sincera amizade. Simão sempre foi idealista, sonhador, democrata e progressista. Fará muita falta à política de Itapuí, da nossa região e ao Estado de São Paulo".

Antonio Cesar Simão deixa a esposa Deise Raduan Simão e os filhos Maria e José. O corpo do ex-prefeito foi velado na tarde deste sábado e sepultado no Cemitério Municipal de Itapuí.

Comentários

Comentários