
São Paulo - O empresário Josué Gomes da Silva, dono da Coteminas, do ramo têxtil, foi eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A chapa de Gomes, que foi a única a concorrer, recebeu 104 votos, enquanto houve 4 anulações. No total, poderiam ter votado 113 entidades ao redor do Estado.
O empresário assumirá a sua cadeira em 1º de janeiro de 2022 e encerrará o mandato em 31 de dezembro de 2025. Gomes da Silva encerrará o ciclo de 17 anos de Paulo Skaf como presidente.
Apoiado por Skaf, o filho do ex-vice-presidente da República José Alencar teve caminho livre na eleição após a Justiça anular, em março deste ano, a chapa encabeçada por José Ricardo Roriz, que migrou para a disputa do Ciesp, mas não venceu.
O industrial Rafael Cervone, de Santa Bárbara D´Oeste, foi eleito novo presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) com cerca de 62% dos votos, segundo mapa eleitoral divulgado após a eleição. O mandato começará em 1º de janeiro de 2022 e vai até 31 de dezembro de 2025. Apoiado pelo atual presidente, Paulo Skaf, que deixa a entidade após 17 anos como presidente. Para Cervone, é preciso pensar em uma indústria unida, forte e integrada, entre Fiesp e Ciesp.