Reflexão e Fé

60 anos dos gideões internacionais em Bauru

21/11/2021 | Tempo de leitura: 3 min

Cumprindo a ordenança do Senhor Jesus quando diz: "Vão e façam discípulos de todas as nações…" (Mateus 28.19), os Gideões Internacionais é uma Associação Interdenominacional de Homens de Negócios e Profissionais cristãos e suas esposas, membros, em plena comunhão, de igrejas protestantes-evangélicas. O propósito da Associação é a propagação da Bíblia Sagrada à todas as pessoas, a fim de que possam conhecer o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, por meio do evangelismo e da distribuição gratuita da Palavra de Deus.

DISTRIBUIÇÃO NO MUNDO INTEIRO

Ao ter acesso à Palavra de Deus as pessoas podem conhecer as boas novas do evangelho e aceitar a salvação e o amor que Jesus Cristo oferece à todos os que creem. Os Gideões tem por objetivo distribuir Bíblias completas ou Novos Testamentos com Salmos e Provérbios ao redor do mundo. Estas Escrituras oferecidas direta e gratuitamente às pessoas, são impressas em 109 línguas e colocadas em locais públicos selecionados, onde muitos que estão buscando respostas para o vazio e a angústia de suas almas, terão a chance de encontrar conforto e sentido para suas vidas na Palavra de Deus. As Escrituras são distribuídas pelos membros dos Gideões Internacionais à estudantes, presidiários, policiais, bombeiros, profissionais da saúde e outros. As Escrituras são colocadas em diversos locais como hotéis, hospitais, casas de repouso, asilos, consultórios médicos e odontológicos, escritórios de advocacia e abrigos para vítimas de violências domésticas, quartéis, além de navios e aviões

MAIS DE 100 ANOS DE ATUAÇÃO

Em nossa região os Gideões internacionais do Campo de Bauru Sul estão completando 60 anos de atuação. Mas o impacto mundial decorrente do trabalho dos Gideões internacionais começou a ser idealizado em 1899 com dois homens que desejavam reunir cristãos atuantes no mundo dos negócios e que estivessem interessados em proclamar a mensagem de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Em 1908 a associação se tornou realidade quando um grupo de empresários cristãos saíram para distribuir Bíblias gratuitas e, assim o movimento embrionário se expandiu para o mundo inteiro sob as bênçãos de Deus. No Brasil a organização chegou em 1958. Hoje, os Gideões Internacionais contam com mais de 260.000 membros, além de um número incontável de colaboradores presentes em 201 países ao redor do planeta. Estas pessoas dedicam seu tempo e recursos próprios a fim de possibilitar que o semelhante aprenda sobre o amor de Deus, dando-lhes acesso à Sua Palavra.

NOTÍCIA BOA

São milhares de pessoas que tem testemunhado do conforto, da esperança e da transformação de suas vidas por meio da leitura da Escritura Sagrada viabilizada gratuitamente pelos Gideões Internacionais. Após os últimos terremotos na Indonésia e no Haiti, que deixaram um saldo negativo de mais de 1.200 vidas, o programa de distribuição das Escrituras em meio a desastres foi ativado pelos Gideões Internacionais. Mais de 120.000 Escrituras foram distribuídas pelos Gideões compartilhando a esperança do consolo de Cristo com aquelas pessoas afetadas pela dor e desesperança. Sem os holofotes da mídia, o abençoado serviço dos Gideões tem sido uma realidade não só em Bauru, mas em todo o Brasil e no mundo, extraindo testemunhos de pessoas transformadas.

APROVEITE

A Bíblia é a base para o cristianismo. Ela contém as respostas para todas as questões vitais da vida e muda a própria lente da cosmovisão através da qual vemos a realidade. Mais importante ainda, ela nos ensina como ter um relacionamento verdadeiro e significativo com Deus o Criador. Na Bíblia encontramos verdades fundamentais para desfrutarmos de paz na eternidade: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo" (Romanos 10.13). A Bíblia foi escrita "... para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo Nele, tenhais vida eterna" (João 20.31). São afirmações cabais: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus Cristo, e em teu coração creres que Deus Pai o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10.9). Aproveite para ler e ter em seu estabelecimento as Bíblias gratuitas que os Gideões Internacionais oferecem. Que você seja encontrado por Cristo e assim desfrute de uma vida de paz no presente e pra sempre.

IGREJA BATISTA DO ESTORIL

59 anos atuando Soli Deo Gloria

Hugo Evandro Silveira

Pastor Titular - Igreja Batista do Estoril

E-mail: hugoevandro15@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.