
Levante a mão se você já esticou a pele do rosto depois de se olhar no espelho, ou antes de fazer uma selfie, só para ver como você ficaria. Parabéns: você acabou de fazer um lifting facial em casa. Por alguns segundos, pelo menos. As informações são do New York Times.
De acordo com um relatório da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, as pessoas nos EUA gastaram US$ 16,7 bilhões em procedimentos cosméticos em 2020, quase US$ 1,9 bilhão em plástica facial. Perdendo apenas para a remodelação do nariz e a cirurgia das pálpebras, o lifting facial foi o terceiro procedimento cirúrgico cosmético mais popular, com 234.374 realizados ao longo do ano passado - um aumento de 75% em relação aos 20 anos anteriores.
Mas e se você pudesse esculpir seu rosto sem precisar de cirurgia estética, sentado no sofá de casa? Plataformas de mídia social como TikTok e Instagram estão repletas de tutoriais de beleza que oferecem maneiras de "dar um tapa" na sua aparência por meio de massagem facial, aparelhos de microcorrentes e até mesmo fita adesiva. Confira, ao lado, as principais dúvidas sobre a prática caseira.