A Brava Companhia traz para o palco do Sesc Bauru o espetáculo "Estudo Sobre A Padaria", de Bertolt Brecht, neste sábado (11), às 19h30, no Auditório. "A Padaria" se baseia em um conjunto de escritos inacabados do autor alemão Bertolt Brecht (1898-1956), produzidos em 1928.
São três grandes cenas nas quais o autor parece experimentar uma espécie de teatro de agitprop (agitação e propaganda políticas), conectado com a sociedade alemã da época (que flertava com o nazismo) e localizado entre os extratos mais baixos da população. Nesses textos, os trabalhadores precarizados, desempregados e pequenos comerciantes são as principais figuras em cena. A Brava Companhia constrói um espetáculo que transporta a ação para um bairro em formação na periferia da cidade de São Paulo, durante os anos da ditadura civil-militar.
Mas atenção: o acesso às unidades do Sesc só é permitido com o uso de máscara cobrindo nariz e boca, apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, evidenciando duas doses ou dose única, para pessoas a partir de 12 anos. Frequentadores menores de 12 anos precisam estar acompanhados pela mãe, pai ou responsável legal.
SERVIÇO:
Espetáculo Estudo Sobre A Padaria, de Bertolt Brecht, neste sábado (11), às 19h30, no Auditório. A classificação indicativa é de 14 anos. A criação é da Brava Companhia, com Ademir de Almeida, Erika Rocha, José Adeir, Márcio Rodrigues, Maxwell Raimundo, Paula da Paz. Direção de Fábio Resende.