Du Mauad Sports

Histórias da Copinha

17/01/2022 | Tempo de leitura: 6 min

COMEMORAÇÃO IMITANDO O LELA

.

O atacante Caio, um dos grandes destaques do São Paulo na Copinha, voltou a marcar no sábado, contra o São Caetano, e ajudou o Tricolor a garantir vaga nas oitavas de final da competição. Em entrevista na saída do gramado, o camisa 9 falou sobre seu gol e explicou seu jeito de comemorar. Quando balança as redes, na hora de comemorar, Caio costuma levar um dedão em cada orelha e fazer a tradicional careta. Segundo o jogador, sua inspiração é na comemoração que fazia o craque Lela, ex-jogador do nosso Norusca, pai do Alecssandro e do Richarlysson.

PELÉ CONTINUA “CASTIGANDO” O CORINTHIANS

O Rei Pelé sempre teve o Corinthians como o seu principal “algoz”. Cansou de fazer gols e vencer o Timão. Mesmo depois de encerrar a carreira há muito tempo, Pelé continua ajudando a complicar a vida do Corinthians. Na sexta, o time carioca do Resende eliminou o time paulista na Copinha, com um gol de cabeça no último minuto. E o gol do zagueiro Halls veio com ajuda do Rei do Futebol. Parece improvável, mas o jogador deve a Pelé o feito. A Pelé Academia patrocina o Resende e graças a uma idéia do Rei, o time carioca instalou um aparelho usado por Halls, no CT do clube, para aperfeiçoar os cabeceios. A chamada “forca” ajudou no aprimoramento e no gol que desclassificou o “Timãozinho”. O Resende parou nas oitavas, depois de perder nos pênaltis pro Botafogo. Faltou o Rei Pelé ir lá ensinar cobranças...

OLHA O MIRASSOL CHEGANDO...

Avisei pra ficarem de olho no Mirassol. O time paulista goleou o Bahia por 5 a 1, na manhã de ontem, no estádio Manezão, em Bálsamo, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez na história. Foi um massacre do Mirassol, que já vencia por 4 a 0 no 1º tempo. Nas quartas, o Mirassol pega Fluminense ou Santos. Destaque pro volante Du Fernandes, pro atacante Danilo e pro craque do time, o camisa 10, Kauan.

AUSTRALIAN OPEN: DJOKOVIC FORA

.

Novak Djokovic está definitivamente fora do Aberto da Austrália. Em julgamento final, o júri australiano decidiu que o tenista sérvio ficará com seu visto cancelado e, portanto, impossibilitado de disputar o Australian Open. Atual campeão do torneio, Djoko será deportado e ainda terá que arcar com os custos do julgamento. Isso não é nada. Djokovic será substituído por um "lucky loser’ (tenista que foi derrotado no qualificatório do torneio, mas que irá herdar essa vaga) e não poderá tentar bater o recorde e chegar a 21 títulos de Grand Slam. Com Roger Federer também fora, o caminho está aberto pro espanhol Rafael Nadal. Se bem que a parada não vai ser nada fácil pro “Touro Miúra”. Medvedev, Tsitsipas, Zverev, Rublev e Berrettini estão prontos pra atrapalhar os planos do Rafa Nadal.

NFL: ANÁLISE DOS TIMES CLASSIFICADOS

.

Esse fim de semana, 22 e 23 de janeiro, acontecem as semi finais de Conferência da NFL. Como a Coluna foi finalizada antes dos 2 últimos jogos de ontem (Dallas Cowboys x San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers) e do jogo de hoje (Los Angeles Rams x Arizona Cardinals), vamos analisar os 5 times que já estão classificados, com a enorme ajuda do amigo José Renato Bonventi, profundo conhecedor da NFL.

GREEN BAY PACKERS

Depois da contratação de uma sombra sem o seu consentimento, Aaron Rodgers rasgou até dinheiro para ir embora de Green Bay. Após muita falação de todos os lados, decidiu ficar, para fazer outra temporada espetacular, virtual bi MVP. O time melhorou, tem uma defesa consistente e o melhor ataque da NFL. Não existe sintonia mais produtiva do que Rodgers com Devonte Adams. Poucos times têm corredores tão bons, como A. J. Dilon e Aaron Jones. A folga no wild card vai servir para recuperar a turma. Mais uma vantagem: jogar no “freezer” do Lamberfield (onde estão invictos) até o Super Bowl é desesperador para qualquer adversário. Só não são mais favoritos, porque o páreo na NFC vai ser duríssimo, com Buccaneers e Cowboys no caminho.

TAMPA BAY BUCANNERS

No ano passado, um dos principais fatores pro título além da excepcional defesa, foi a ótima saúde do time. Nessa temporada, eles sofreram demais com contusões. A defesa obviamente piorou. Mike Evans e Gronko estão bem, e o elenco é muito bem treinado. O diferencial Tom Brady pode aparecer, pois ninguém tem a sua leitura de jogo e capacidade para “tirar leite de pedra”. Vitória fácil no wild card sobre os Eagles: 31 a 15.

TENNESSEE TITANS

Poucos times sofreram tanto com lesões, mas mesmo assim, os Titans garantiram a melhor campanha da AFC e o “sofá” no Wild Card. A instabilidade marcou a temporada, com grandes vitórias contra Chiefs, Rams, 49ers, Bills e Saints, e derrotas absurdas, contra Jets e Texans. Jogando sempre em casa e com um grande treinador, além de A. J. Brown e o imparável Derrick Henry em forma são uma ótima aposta pra estarem no Super Bowl.

BUFALLO BILLS

Os Bills começaram o ano como favoritos da AFC, mas o ataque acabou perdendo parte da força, muito pela sobrecarga em cima do ótimo quaterback Josh Allen. O rapaz produziu um pouco menos do que no ano passado, quando teve números absurdos, mas continua sendo à frente da excelente defesa, a grande arma do time. Bem distante do começo da carreira, quando com a sua força descomunal, mirava em Marte e acertava em Júpiter, ele amadureceu, calibrou a pontaria, e melhorou ainda mais dois quesitos: corrida e leitura de jogo. Um fora de série, que não pode ser subestimado. No wild card, no sábado, na congelante Buffalo (16 graus negativos), atropelaram os Patriots: 47 a 17.

CINCINNATI BENGALS

O Bengals contam com uma defesa muito boa, um time que controla bem a bola, bons nomes no ataque e um quarterback (Joe Burrow) em franca evolução. Podem atrapalhar, até porque estão na AFC, mas no melhor dos sonhos, param na final da Conferência. No primeiro jogo do wild card, venceram na marra os Raidres, por 26 a 19, com emoção até o último segundo.

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS EM BUSCA DO “9”

O Palmeiras segue buscando o camisa 9 ideal pra disputar com mais força o Mundial de clubes. Mesmo com a pressão da torcida, “Tia Leila” disse que vai manter a cautela financeira e não fará nenhuma negociação que esteja fora da realidade do clube. Embora estável, a situação financeira do Palmeiras pode ter impactos, sobretudo por conta da limitação de público nos jogos em São Paulo (70% da capacidade). A notícia boa pro torcedor palmeirense é que o Chelsea não vem se apresentando muito bem...

NBA: CONFIANÇA É TUDO!

.

Poucos atletas estão jogando tão bem desde o início do ano, do que Fred VanVleet. O armador do Toronto Raptors acumula médias de 28.7 pontos e 6.6 assistências em janeiro e foi eleito jogador da semana no Leste pela primeira vez. VanVleet diz que não importa o jogo, sempre acredita ser o melhor jogador em quadra. Como diz o craque dos Raptors:

“Para ser sincero, eu sempre acho que sou o melhor jogador em quadra. Às vezes, estou certo. Há dias em que não estou. Às vezes, eu consigo provar que sou. E tem vezes em que não sou. No entanto, mesmo em meus piores dias, essa é a minha abordagem do jogo. É dessa forma que encaro o basquete”. É isso aí. Confiança é tudo!

MOMENTO MAGUILA

.

O SALVE de hoje vai com muita alegria pro Reinaldo Felisbino. Pra quem não identifica pelo nome, o apelido resolve: Lela. Craque que marcou época no futebol brasileiro na década de 80.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.