Du Mauad Sports

'De virada é mais gostoso'

04/02/2022 | Tempo de leitura: 3 min

Noroeste vira e vence o Bandeirante

Está todo mundo cansado de ouvir que a Série A3 é difícil. E é mesmo. Uma "pauleira". Na quarta, o Noroeste venceu o Bandeirante de Birigui, de virada, por 2 a 1. Venceu não só o bem armado e "cascudo" time do Bandeirante, mas também o campo pesado, a falta de ritmo e de entrosamento do começo da temporada. O que importa é que deu bom. Agora são 2 jogos e 2 vitórias. Liderança confirmada.

O professor: Luiz Carlos Martins

Não é fácil a tarefa do Luiz Carlos Martins. Pouco tempo de preparação, apenas um amistoso, grupo pequeno e que necessita ainda de algumas peças. Mas os 2 primeiros jogos deram uma boa amostra. Escalou bem o time contra o Bandeirante (colocando uma referência no ataque) e foi preciso nas substituições. As entradas de Leleco e Goiano melhoraram a equipe. Nota alta pro professor.

Os jogadores: quem foi bem

Todo bom time começa com um bom goleiro. O Noroeste pode ficar tranquilo. Pablo é muito bom. Quando precisou, ele estava lá pra garantir a vitória. Carlinhos pode melhorar (tem muito mais futebol).

A dupla de zaga é segura. Blade e Guilherme Teixeira formam um "paredão". Com o bônus de ter marcado gol, Blade sai como um dos melhores em campo. John Egito, Maranhão e Jonatas Paulista não comprometeram (apesar de duas saídas de bola perigosas do Jonatas) e vão evoluir. Léo Couto, o melhor do meio-campo, sabe tratar a bola e enxerga o jogo. Marco Goiano vai "cavar' um lugar no time titular. Boa "dor de cabeça" pro LCM. O destaque fica pro Leleco. De novo entrou bem e deu outra cara pro ataque. Sem contar o fato de ter feito o gol da vitória, entrando por trás do lateral pra cabecear. Rapidez e inteligência.

Tem quem foi mal...

Pode ser falta de ritmo, o peso um pouco acima do ideal ou jogar fora de posição. O fato é que 3 jogadores não agradaram. Vamos dar um desconto pro Diogo. Sem jogar há um bom tempo, se esforçou e "segurou" a zaga. Deve render bem mais entrando em forma. Denilton é outro que não foi bem. Talvez por estar jogando fora de posição. O destaque negativo fica pro Calixto. A esquerda era uma "avenida". Todas as jogadas de perigo do Bandeirante foram por lá (inclusive o gol). São jogadores que precisam subir o nível de atuação.

O jogo não pára! Amanhã é o Olímpia

Esqueçam o descanso e arrumar o time no treino. Amanhã já tem jogo de novo. Fora de casa, contra o Olímpia, que perdeu pro São Bernardo e teve jogador expulso. O jogo tem transmissão da Eleven Sports, com início às 15h. É arrumar o time jogando. Não é fácil, não...

Teve até buzinaço! Sylvinho caiu!

A 1ª boa notícia pra torcida corintiana nesse ano: Sylvinho não é mais o técnico. A enorme pressão dava a sensação que bastava uma derrota pro "professor" cair. E ela veio contra o Santos, na quarta, em plena Neo Química Arena. Pouca experiência, "engessado" a um único esquema tático (4-1-4-1), escolhendo peças erradas (Mantuan foi um exemplo), carisma zero e sem o apoio da torcida; a sensação é que ele foi tarde. O técnico mais rejeitado dos últimos tempos está fora. Teve até buzinaço da torcida pra comemorar.

Anote na agenda: domingo, dia 13

Anote na agenda e se prepare. No próximo domingo, dia 13, às 20h30, acontece o maior espetáculo esportivo do ano. Los Angeles Rams e Cincinatti Bengals se enfrentam no Super Bowl, no So Fi Stadium, em L.A. Matthew Stafford contra o novato Joe Burrow. Imperdível!

Momento Maguila

O salve de hoje vai pro Jota Martins, "decano" do jornalismo esportivo bauruense, e pro Fernando Clementino, ex-parceiro de bola no Luso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.