Cultura

72º Festival de Berlim premia filme brasileiro 'Fogaréu'


| Tempo de leitura: 1 min

O longa-metragem brasileiro "Fogaréu", dirigido pela goiana Flávia Neves, ficou em terceiro lugar na Mostra Panorama da 72ª edição do Festival de Berlim. A votação foi decidida pelo público, que deu o segundo lugar para "Klondike", de Maryna Gorbach, e consagrou como vencedor "Happiness", de Askar Usabayev.

"Fogaréu" se passa em Goiás Velho, antiga capital goiana. O filme faz uma denúncia contra famílias ricas que adotam crianças, muitas vezes com transtornos mentais, numa suposta ação de solidariedade que, com o tempo, se revela uma busca por mão de obra análoga à escravidão.

No filme, que mescla elementos do real e do fantástico, a jovem Fernanda, papel de Bárbara Colen, de "Bacurau", retorna para a casa do tio após a morte da mãe adotiva e se vê diante de uma série de questionamentos sobre o próprio passado.

Antes de "Fogaréu", Neves dirigiu o curta-metragem "Liberdade" e a série "Amanajé, o Mensageiro do Futuro". Agora, a cineasta trabalha no seu segundo longa, "Tempo do Poder", ainda sem previsão de estreia.

 

Comentários

Comentários