Geral

Fórum e outros serviços passam a atender em horário único

Guilherme Tavares
| Tempo de leitura: 1 min

Na segunda (21), o Fórum de Bauru e outros 5 prédios do Judiciário de primeiro grau e do colégio recursal passaram a atender em horário único, das 10h às 18h. Até a semana passada, as unidades funcionavam das 9h às 19h. Porém, para o público em geral o horário manteve-se inalterado e segue das 13h às 18h.

Segundo o juiz diretor do Fórum, João Augusto Garcia, titular da 5ª Vara Cível, a decisão aproveitou o contexto da pandemia e, consequentemente, as mudanças nas escalas de trabalho para oficializar demanda antiga de servidores. "Antes, escalonávamos em 2 turnos, pois as jornadas são de 8 horas. Agora, todos servidores entram e saem no mesmo horário", explica.

A mudança trouxe redução no horário de atendimento apenas aos advogados, que antes era das 9h às 19h, mas agora limita-se ao período das 10h às 18h. No entanto, para Garcia, não haverá prejuízos. "Esse é o período para atendimento físico, mas os advogados podem consultar autos de processos virtualmente independentemente de horários", afirma.

As repartições do primeiro grau de jurisdição seguem atendendo com 50% dos quadros presencialmente. "Mesmo com o trabalho remoto nossa produtividade aumentou. Os servidores e magistrados têm metas a cumprir, mesmo trabalhando de casa", diz. Por decisão do Tribunal de Justiça (TJ), para acessar os prédios da Justiça Estadual tem que apresentar comprovante de vacinação com ao menos duas doses ou dose única. A fim de evitar aglomerações, os atendimentos precisam ser agendados: tjsp.jus.br/Agendamento.

Comentários

Comentários