Esportes

Pilotos bauruenses largam em busca de título no kart

Bruno Freitas
| Tempo de leitura: 2 min

Com sonhos de alcançar competições nacionais, dois pilotos de kart de Bauru estreiam em mais uma competição que está com alto investimento no Estado de São Paulo, a Copa Ribeirão Preto de Kart (RPK), a ser disputada no Kartódromo Internacional de Birigui - Speed Park. Felipe Maester, 26 anos, e Gregório Ayub, 22, aceleram em largada a partir das 14h deste sábado (26).

Este campeonato conta com oito etapas, é considerado de alto nível e segue até novembro. Outro objetivo deles é buscar vaga em duas competições federadas, o Troféu Ayrton Senna e o Circuito Paulista, além do Brasileiro, a ser realizado em Itu, no mês de outubro.

Felipe Maester começou no kart quando tinha 4 anos, por influência do pai Alexandre Maester, que foi piloto vitorioso no kart entre 1995 e 2000, tendo uma galeria invejável de medalhas e troféus em casa. Entretanto, pela falta de patrocínios, Felipe não conseguiu dar continuidade nas pistas durante boa parte da juventude. No final de 2021, ele voltou a se dedicar ao automobilismo e conseguiu recursos para comprar o próprio kart.

Já Gregório Ayub começou a correr aos 11 anos, no antigo Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, com karts de aluguel (indoor). Posteriormente, ao longo do tempo, foi evoluindo e entrando em alguns campeonatos regionais, até que foi chamado para correr um campeonato em São Paulo, no Kartódromo Ayrton Senna, onde foi bicampeão. O jovem subiu ao topo do pódio também em outras provas em Birigui, onde foi campeão em duas competições, além de outras conquistas em Bauru.

Ele comprou seu kart próprio no final de 2020 e passou a treinar em Birigui, palco da corrida deste sábado. A sua decisão de correr veio desde pequeno, ao assistir os grandes prêmios da Fórmula 1 com o pai. Suas influências foram Rubens Barrichello, Felipe Massa e Michael Schumacher.

"Meu pai Adib Ayub Filho sempre foi um excelente motorista e me ensinou diversas coisas também ao longo dos anos. E foi ele que me levou para correr de kart a primeira vez. E, desde então, sou viciado nisso. Uma paixão enorme", destaca Gregório Ayub.

Comentários

Comentários