Geral

Até bar do Chaves abrirá na avenida

Marcele Tonelli
| Tempo de leitura: 2 min

Com esse novo perfil, a Affonso José Aiello tem atraído cava vez mais novos empreendimentos. É justamente na avenida que a Turma do Chaves irá fixar sua "vila". Previsto para inaugurar no início de junho, o Acapulco's Bar promete mexer com o imaginário dos frequentadores, proporcionando uma imersão em um dos seriados mais populares da história.

Os bares temáticos com inspiração em séries e filmes se tornaram uma tendência nas Capitais e o conceito começa a se expandir. Idealizado por três amigos, Raphael Chamorro, 34 anos, Lucas Jesolo, 37 anos, e Gabriel Michelan, 36 anos, todos amantes da produção de Roberto Bolaños (o Chaves), o estabelecimento terá em seu interior a reprodução da Vila do Chaves pelas mãos do artista Marcos Assis.

Já o ambiente externo relembra a praia de Acapulco, no México, local de um dos principais episódios do seriado. Para se ter uma ideia, ainda sem sequer ter sido inaugurado, o bar conta com mais de 8 mil seguidores nas redes sociais.

Lucas conta que a ideia do negócio surgiu após outro bar do qual ele era sócio naquele ponto, a quadra 23 da Affonso Aiello, fechar diante das dificuldades geradas pela pandemia. "Não queríamos perder o ponto. A localização é ótima, essa região da cidade é valorizada e bonita. Então, tivemos essa ideia, de montar algo mais aberto, com cara de praia, criativo e descontraído".

No cardápio, haverá alguns produtos mexicanos, como nachos e guacamole, e tanto os drinks quanto as porções terão nomes que remetem ao seriado. "Teremos os drinks 'Piripaque do Chaves', 'Poção da Bruxa do 71', entre outros. E as porções também serão temáticas, a 'Professor Linguiça' será uma delas", conta Gabriel, rindo com os nomes criativos. Os garçons também usarão camisetas alusivas às roupas dos personagens.

Raphael explica como foi a escolha pelo tema do empreendimento. "Todos tivemos a infância voltada para o Chaves. E eu assisto até hoje, porque acho um humor puro. É um seriado popular e que cativa tanto o pessoal mais jovem quanto o público mais velho", observa Raphael. "Queremos trazer ao cliente a alegria, um ambiente leve e, principalmente, a amizade. E nada melhor do que o Chaves para isso tudo", finaliza.

 

Comentários

Comentários