Comemorando os 10 anos da criação do Guardião, super-herói de Bauru, o artista Leandro Gonçalez retorna com sua mais nova obra às prateleiras: a "Batalha Regional". Dividido em dois volumes, o quadrinho traz o Guardião ao lado de personagens já conhecidos dos fãs do gênero para uma nova aventura na Cidade Sem Limites. O lançamento já pode ser adquirido via WhatsApp ou presencialmente.
Trajando as cores da bandeira de Bauru - amarelo, verde e vermelho - o Guardião ganhou o coração da comunidade bauruense que é fã de gibis ao longo dos últimos anos. "Eu gosto de quadrinhos desde criança e faço meus personagens desde moleque. Em 2012, criei o Guardião, que é o super-herói de Bauru", conta Leandro. "Eu quis usar os pontos turísticos da cidade. Queria ver como seria um super-herói pulando sobre esses prédios".
Inspirados nesta criação, também surgiram nos anos seguintes Minuano (super-herói de Jaú), Gavião Real (super-herói de Santa Cruz do Rio Pardo), Fera Negra (super-herói de Botucatu), Lua Azul (super-heroína da região de Chavantes) e Órion (super-herói de Ourinhos). Agora, alguns destes personagens se reúnem para uma batalha épica.
LANÇAMENTO
No novo livro, o Guardião encontra Órion e Lua Azul em Bauru. O super-herói de Ourinhos está na cidade para construir uma prisão para seres superpoderosos, alienígenas e monstros.
"Quando está fazendo essa prisão, ele acaba criando um portal do tempo. Esse portal abre uma passagem que traz o universo da DC Comics para nós", conta o desenhista.
Para agitar ainda mais a história, o morcego vigilante de Gotham City também chega à Cidade Sem Limites. "Para prestar uma homenagem a quem gosta de quadrinhos, eu resolvi fazer esse encontro com o Batman", explica.
O resultado de dois anos de trabalho é uma aventura emocionante, que promete surpreender o público com sua narrativa e cenas de ação.
O GUARDIÃO
Além da "Batalha Regional", Leandro lança hoje (17) uma coleção com cerca de 40 tirinhas sobre a origem do Guardião de Bauru.
"Essas são as primeiras tirinhas do Guardião. Uma segunda versão da história, que fiz depois de 2012", finaliza o artista.
SERVIÇO
Para adquirir as obras de Leandro Gonçalez, basta ir até seu estúdio, localizado na Praça Dom Pedro II, 3-23, no Centro, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
As encomendas também podem ser realizadas pelo número de celular: (14) 99713-6914.