
Garça - O "Tributo às Cerejeiras", festa em formato reduzido que substituirá o tradicional Cerejeiras Festival, cancelado em razão da pandemia da Covid-19, começa nesta sexta-feira (1), em Garça (70 quilômetros de Bauru), e segue até domingo (3). O palco será o Lago Artificial J.K. Williams, que abriga o chamado Bosque das Cerejeiras, com mais de 600 árvores da espécie em plena florada. A entrada é gratuita.
A organização da festa, que promete encantar moradores e turistas com a beleza das cerejeiras, cujas primeiras mudas foram plantadas pelo imigrante japonês Nelson Kosche Ichisato, é do Proden (Pró Desenvolvimento de Garça).
Segundo a Prefeitura, ela acontecerá de forma mais tímida, com foco na economia local, devido aos reflexos da pandemia, mas com objetivo de resgatar a cultura e a tradição japonesas, além de promover a confraternização entre os povos.
O Tributo às Cerejeiras contará com mais de 70 barracas, com gastronomia e artesanato diversificados. Além dos espetáculos de música e shows, com gêneros variados, também foram programadas atividades para toda a família, como parque de diversões e pedalinho. A programação completa de shows pode ser consultada pelo www.facebook.com/cerejeirasfestival .