
Aos 69 anos, o Promotor de Justiça aposentado Humberto Luiz Puccinelli morreu, na madrugada desta terça-feira (5), no Hospital Amaral Carvalho de Jaú (55 quilômetros de Bauru), em decorrência de um câncer. Ele era pai do titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente (Dise) de Bauru, Luiz Augusto Namisaki Puccinelli. Também deixa os filhos Humberto Luiz Puccinelli Junior e Maria Zilda Namisaki Puccinelli Barbaresco, além da esposa Maria Madalena Puccinelli.
Nascido em Pederneiras, em 1953, Humberto Puccinelli veio para Bauru ainda na infância, onde passou grande parte de sua vida. Na Cidade Sem Limites, completou seus estudos e ingressou na Instituição Toledo de Ensino (ITE) para cursar Direito.
Antes de entrar para o Ministério Público, Humberto trabalhou como inspetor de alunos na rede estadual. Em 1988, ele assumiu o cargo de Promotor de Justiça, em Goiás, região que viveu até 2014. Após aposentar-se, retornou à cidade do coração para ficar próximo da família e conhecer sua primeira neta, que nasceu naquele mesmo ano. Já o nascimento da quarta neta está previsto para esta quarta-feira (6).
O velório aconteceu na tarde desta terça-feira, no Terra Branca, e o sepultamento foi realizado no Cemitério Jardim do Ypê.