Du Mauad Sports

Djokovic é campeão pela 7.ª vez em Wimbledon e come a grama de novo!

11/07/2022 | Tempo de leitura: 6 min

VITÓRIA SOBRE KYRGIOS DÁ O 21º TÍTULO DE SLAM

Novak Djokovic

Novak Djokovic segue fazendo história! Ontem, na grama sagrada de Wimbledon (que ele comeu pela 7ª vez), o sérvio de 35 anos, escreveu mais uma página marcante na sua carreira. Djoko já é uma lenda. Gostem ou não. Concordem ou não com as suas idéias, suas opiniões e sua postura na quadra; a verdade é que o “Nole” é um jogador fantástico. Perfeito em todos os tipos de piso que o tênis oferece. Djoko conquistou o seu 21º título de Grand Slam da carreira (o 7º em Wimbledon). Sem dúvida um dos mais importantes da sua vida, depois da deportação na Austrália e a queda em Roland Garros.

Numa final que prometia e que não decepcionou os amantes do tênis, Djokovic derrotou o australiano Nick Kyrgios (27 anos) que fazia sua estreia em finais de Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, por 4/6 6/3 6/4 e 7-6(3). Após mais de 3 horas, Djoko foi mais consistente, mais sólido e mais preparado taticamente e emocionalmente, superando o “ex-desafeto” Kyrgios. A brincadeira entre os 2 nas redes sociais no dia que antecedeu a decisão foi um capitulo à parte...

Novak Djokovic comendo a grama

Djokovic iguala Pete Sampras com sete títulos em Wimbledon e está agora a apenas um do recorde de Roger Federer. Com 21 títulos de Grand Slam no total, ele ultrapassa Roger Federer (20) e está a um do recordista Rafael Nadal (22), que tinha vencido os dois primeiros de 2022. Agora é torcer pra que “liberem” a sua participação no US Open.

AMANHÃ TEM NORUSCA!

Noroeste

Em plena terça feira, às 15h, o Noroeste entra em campo pela Copa Paulista. E a parada é complicada. O jogo é no Estádio Santa Cruz contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Mesmo com a “Pantera” não entrando em campo com o seu time principal (jogando a Série C do Brasileiro), os comandados do “Mister” Luiz Carlos Martins não terão vida fácil.

A vitória é importante, já que o Norusca foi derrotado na 1ª rodada (0 a 2 pro Marília). O MAC inclusive venceu o seu 2ª jogo, fez 2 a 0 no Sertãozinho e lidera o grupo com 6 pontos. Força máxima em Ribeirão pra trazer os 3 pontos. Da última vez que o alvirrubro esteve na “Califórnia brasileira” o final foi muito feliz...

CORINTHIANS: FIM DO TABU CONTRA O FLA

Corinthians

O clássico das multidões começou com o Corinthians pressionando o Flamengo. A volta do Adson melhorou o lado direito do Timão que comandou as ações, se aproveitando dos desfalques do time carioca (que poupou jogadores pro jogo decisivo da Copa do Brasil contra o Galo). Mas foi só no começo. Giuliano parece que não consegue jogar por causa do uniforme apertado. Deixa a impressão que não treina com bola, só com aparelhos de peso. O Flamengo melhorou, chutou mais a gol e acertou a trave em chute do Vitinho (ótima defesa do Cássio). Vítor Pereira é expulso após reclamar de pênalti em Adson. No fim do 1º tempo um justo 0 a 0.

Na volta pro 2º tempo o Corinthians começa a jogar com 11. Mosquito entrou no lugar do Piton (que joga de falso… falso jogador). Aos 7 minutos um gol de categoria do Rodinei. Só que foi contra. Corinthians 1 a 0. O cruzamento pro gol foi do Mosquito, que em 7 minutos fez mais que o Piton (???) nos últimos 5 jogos. Aos 15, Dorival colocou uma parte da “cavalaria”: Pedro, Everton Ribeiro e Marinho. Nos acréscimos 2 gols feitos perdidos: Roger Guedes e Pedro. Fim de jogo. Fim do tabu (Timão não vencia o Flamengo desde 2018). Corinthians 1 x 0 Flamengo.

COPA DO BRASIL: SANTOS EM BUSCA DO “MILAGRE”

Nesse meio da semana teremos dois clássicos paulistas pra decidir duas das oito vagas pras quartas da Copa do Brasil. Na quarta, dia 13, às 21h30, o Santos recebe o Corinthians na Vila mais famosa do mundo. O time santista vai em “busca do milagre”. A goleada aplicada pelo Timão no jogo de ida (4 a 0) deixou a classificação corinthiana praticamente garantida. Outro fator que favorece o Corinthians é a crise que está afetando o Peixe: time ainda sem técnico (após a demissão do Fabián Bustos) e há 6 jogos sem vencer. É muito difícil que o Santos reverta o placar e o Corinthians não deve precisar de muito esforço pra garantir sua vaga.

PALMEIRAS X SÃO PAULO: TUDO PODE ACONTECER

Agora sim um jogo em aberto! Na quinta, dia 14, às 20h, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no Allianz Parque e vai tentar repetir o feito do Paulistão. Com a vitória tricolor por 1 a 0 no jogo de ida, existe uma pequena vantagem pro lado do time do Morumbi. Mas nunca se pode duvidar do Palmeiras de Abel Ferreira. O palmeirense não se esquece dos 4 a 0 na final do Paulistão (revertendo um 1 a 3 no jogo da ida). Será que a história vai se repetir? Rogério Ceni vai precisar de tudo o que tem se quiser eliminar o Verdão, que por sua vez terá toda a ajuda da torcida e do seu grande elenco (o melhor da América do Sul). Com certeza esse jogo promete. Uma “partidaça” entre dois dos maiores times do Brasil. Detalhe: a transmissão é só pelo Prime Vídeo e pelo Youtube.

FÓRMULA 1: FERRARI VENCE NA CASA DA RED BULL

Leclerc / F1

A Red Bull disputou a corrida “em casa” nesse fim de semana. A festa estava preparada no Red Bull Ring. Mas a Ferrari colocou ”água no chope”. Ou melhor, colocou “água no energético”. Charles Leclerc venceu ontem o Grande Prêmio da Áustria (11ª etapa da temporada 2022) da Fórmula 1. Com um show do piloto da Ferrari, o final do GP foi emocionante. Max Verstappen, da Red Bull, apertou e tentou de tudo pra ultrapassar, mas o desempenho melhor do carro da equipe italiana garantiu a 5ª vitória na carreira de Leclerc, a 3º nessa temporada.

A prova foi boa também pra equipe Mercedes. Lewis Hamilton chegou na terceira posição e garantiu o pódio. George Russell foi o quarto colocado. Sergio Pérez (Red Bull) foi atingido por Russell na 1ª volta e acabou abandonando logo depois. Carlos Sainz passou por um belo susto quando sua Ferrari ficou em chamas. A imagem foi feia, mas nada de grave aconteceu.

Com o resultado, Leclerc chegou a 170 pontos e reassumiu a vice-liderança do Mundial. Max Verstappen ainda lidera, agora com 208 pontos. Os pilotos agora voltam à pista para o Grande Prêmio da França, em Paul Ricard, entre os dias 22 e 24 de julho. Mais um Circuito “raiz”...

MOMENTO MAGUILA

Campeões do Campeonato de "Fut pong" do Bauru Tênis Clube: Prego, Denis, Valtinho e Nelinho

O SALVE de hoje vai pros campeões do Campeonato de “Fut pong” do Bauru Tênis Clube: Prego, Denis, Valtinho e Nelinho. Um abraço também pro “mascote” Miguel (neto do Valtinho).

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.