Coluna Animal

Campanhas do Agasalho Pet

16/07/2022 | Tempo de leitura: 2 min

A Coluna Animal desta semana vai abordar novamente a Campanha do Agasalho Pet da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Bauru e a Campanha do CCZ de Bauru, que visam arrecadar mantas, cobertores, roupinhas e camas para cães e gatos. A campanha Agasalho Pet da OAB tem como destinatários os animais acolhidos por protetoras de animais. Já a campanha do CCZ, os animais que estão abrigados lá enquanto aguardam serem adotados.

No mês passado, foram arrecadados e entregues 148 itens entre mantas, cobertores, roupinhas, brinquedos pet, casinha de polietileno e casinha de transporte, que foram entregues para as protetoras de animais: Ariane Caffeo, Borika Hegyessy Burda, Elza Maria do Carmo Ventura, Fernanda Fernandes, Katia Germano e Michele Cruz.

Com a chegada de uma frente fria e o frio que vai até o mês de agosto, as campanha de arrecadação continuam. As doações podem ser entregues na sede da OAB Bauru, na avenida Nações Unidas, 30 -30, em horário comercial para a Campanha Agasalho Pet destinado aos animais resgatados por protetoras, e no Centro de Controle de Zoonoses, na rua Henrique Hunziquer, s/n, no Jardim Bom Samaritano, das 8 às 17 horas, em horário comercial. O telefone é: (14) 3103-8050, próximo ao Cemitério do Redentor.

No Centro de Controle de Zoonoses, além de levar alguma doação de cobertores e roupinhas para os pets, a pessoa pode adotar algum pet, cachorro ou gato que estão lá aguardando uma família para chamar de sua. São animais de diversas cores, tamanhos, idades e temperamentos, aguardando o grande dia da adoção.

É necessário levar um documento pessoal e comprovante de endereço para adotar um pet e lembrar que animais necessitam de boas condições, como alimentação, banhos, tosas (se for o caso), consultas veterinárias frequentes, vermifugação e vacinação. Também é importante que o tutor tenha tempo de levar o pet para passear no caso dos cães e brincar com eles, seja cão ou gato. Os animais não podem ficar o tempo todo sozinhos porque se estressam e podem desenvolver depressão e outros problemas de comportamento.

Ajude você também a aquecer um animalzinho nesse inverno e faça sua doação o quanto antes. Os animais, a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Bauru (CPDA OAB Bauru) e o Centro de Controle de Zoonoses de Bauru mais uma vez agradecem.

Thaís Viotto - Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Bauru (CPDA OAB Bauru).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.