Economia & Negócios

Morre dono da Cutrale, maior império de laranja no mundo

FolhaPress
| Tempo de leitura: 1 min

São Paulo - O empresário José Luis Cutrale, proprietário da empresa de suco de laranja Sucocítrico Cutrale, morreu nesta quarta-feira (17), aos 75 anos, em Londres, na Inglaterra, de causas naturais. 

No início dos anos 2010, estima-se que a Cutrale era responsável por 1 de cada 3 copos de suco de laranja produzidos no mundo. Atualmente, o império é composto por sete unidades e exporta suco para mais de 90 países. Na safra, chega a empregar em torno de 18 mil funcionários.

Em nota, os filhos de Cutrale, Júnior, Henrique e Graziela Cutrale lamentaram. José Luis começou sua carreira trabalhando com o pai, José Cutrale Júnior, o "Rei da Laranja", no Mercado da Cantareira, na capital paulista. Passaram a investir no cultivo e plantio de laranja e, 20 anos depois, em 1967, fundaram a Cutrale, em Araraquara (273 km de SP), uma das maiores fábricas de suco de laranja do mundo, que colocou o Brasil no posto de maior produtor mundial nos anos 1980. Hoje o posto é disputado diretamente com os EUA.

Filho único de José Cutrale Júnior, morto em 2004 aos 77 anos de idade, José Luis herdou o império do pai. Foi casado por quase 50 anos com Rosana Falcioni Cutrale, com quem teve os três filhos.

Comentários

Comentários