Regional

Barra Bonita lança projeto para incentivar ciência nas escolas


| Tempo de leitura: 1 min

Barra Bonita - A Secretaria de Educação de Barra Bonita lançou nas escolas da rede municipal o projeto Micromundo, que incentiva o desenvolvimento intelectual e científico dos alunos e desperta a curiosidade sobre questões ligadas ao meio ambiente por meio do uso de microscópios nas aulas práticas. Os equipamentos foram desenvolvidos no laboratório PrakashLab, na Universidade de Stanford, Estados Unidos, e doados ao município pela empresa Amyris.

A ferramenta consegue ampliar imagem em até 140 vezes, permitindo ao aluno vivenciar experiências complementares ao material didático. Nesta primeira etapa, cerca de 250 estudantes do 5º ano do ensino fundamental de cinco escolas - Reverendo Gutenberg de Campos, Dr. Fernando Costa, Professora Mariana Gonçalves Dias, Professor Alberto Arradi e Professora Alzira Kruger Guther - serão beneficiados.

"É um projeto pioneiro em Barra Bonita e que vem de encontro ao nosso conceito educacional, despertando aptidões nos alunos e, quem sabe, até a vontade de serem futuros cientistas", declarou o secretário de Educação Gustavo Felix Marçon. "É uma evolução considerável na educação municipal e um salto de qualidade no ensino", completou o vice-prefeito Manoel Fabiano Ferreira Filho, o Manezinho.

Comentários

Comentários