Regional

Funcionária de fábrica morre atingida por fardos com papel

Lilian Grasiela
| Tempo de leitura: 2 min

Boraceia - Uma mulher de 47 anos, funcionária de uma fábrica de papelão localizada no jardim Paraíso, em Boraceia (41 quilômetros de Bauru), morreu, no início da tarde desta terça-feira (11), após ser atingida por três fardos com papel reciclado, que pesavam cerca de 500 quilos cada. Ela chegou a ser levada ao Pronto-Socorro (PS) da cidade, mas deu entrada na unidade já sem vida.

Segundo o registro policial, Damiana Rodrigues dos Santos estava em horário de almoço, em um depósito onde ficam armazenados fardos de aparas, quando, por volta das 12h, três deles, com cerca de meia tonelada cada, caíram sobre ela.

Gravemente ferida, a funcionária ainda conseguiu gritar por socorro e colegas de trabalho do setor correram para retirar os fardos de cima dela. Damiana foi socorrida por uma ambulância municipal, mas deu entrada na unidade de saúde já sem vida.

A Polícia Científica foi acionada para periciar o local e o corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú para realização de exame necroscópico. O caso, registrado na delegacia como morte acidental, será investigado pela Polícia Civil.

RESPOSTA

Em nota, a empresa DB Papéis e Aparas lamentou a morte da funcionária. "Damiana descansava após o almoço na área onde ficam empilhados os fardos de aparas (papel reciclado), e, em dado momento, uma dessas pilhas veio a tombar, atingindo a funcionária que estava deitada no local", informou.

De acordo com a empresa, ela foi socorrida de imediato, mas morreu após várias tentativas de reanimação. "A DB Papéis e Aparas informa que, neste momento, presta todo suporte à família e já iniciou investigações internas para apuração do ocorrido. Não há outras pessoas envolvidas no incidente", afirma.

"A DB Papéis e Aparas reitera seu compromisso com a segurança de todos seus colaboradores. A empresa adota padrões e procedimentos de operação e segurança e segue todas as recomendações de segurança. A DB Papéis e Aparas reitera suas mais sinceras condolências aos familiares de Damiana Rodrigues pela inestimável perda".

Comentários

Comentários