A Polícia Federal foi acionada na tarde da última quinta-feira (30) após uma suspeita de ameaça de bomba em um avião da Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no estado do Paraná.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso aconteceu durante o voo AD2818, que seguiria para Guarulhos (SP). A aeronave, um Embraer E195-E1, estava se preparando para decolar quando a ameaça foi comunicada. O procedimento foi interrompido imediatamente, e o jato ficou parado na pista.
Equipes da Polícia Federal foram até o local e seguiram todos os protocolos de segurança para proteger passageiros, tripulantes e funcionários do aeroporto. Após as verificações, ficou confirmado que a ameaça era falsa.
Um passageiro suspeito de ter feito a declaração foi levado para a Delegacia da Polícia Federal no aeroporto, onde prestou depoimento. O caso está sendo investigado, e as medidas legais cabíveis devem ser tomadas.
Em nota, a Polícia Federal reforçou que ameaças falsas em aeroportos são tratadas com máxima seriedade, pois colocam em risco a segurança de voo e podem levar à responsabilização criminal do autor.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.