TRAGÉDIA

Corpo achado no Rio Tietê é identificado como morador de Birigui

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução redes sociais
Lucas Agustines da Silva, de 33 anos, morador de Birigui, foi encontrado sem vida no Rio Tietê; o corpo estava desaparecido desde o último sábado (25)
Lucas Agustines da Silva, de 33 anos, morador de Birigui, foi encontrado sem vida no Rio Tietê; o corpo estava desaparecido desde o último sábado (25)

O corpo encontrado flutuando no Rio Tietê na tarde desta terça-feira (28) foi identificado como sendo de Lucas Agustines da Silva, de 33 anos, morador de Birigui, que estava desaparecido desde o último sábado (25).

Segundo informações apuradas pela reportagem, o corpo foi avistado por trabalhadores que atuavam no rio. Ao perceberem algo suspeito boiando, eles se aproximaram e acionaram o Corpo de Bombeiros. Equipes de Buritama e Birigui se deslocaram imediatamente até o local, resgatando o corpo até as margens.

Com a chegada da Polícia Científica, familiares de Lucas, previamente informados sobre o achado, compareceram e fizeram o reconhecimento da vítima. Durante o trabalho das equipes, foi encontrada uma sacola com moedas e notas de dinheiro junto ao corpo.

A perícia realizou os procedimentos técnicos no local, e um laudo será emitido em até 30 dias, podendo auxiliar nas investigações. A ocorrência foi atendida pelos cabos Freitas e Lourençato, da Polícia Militar. O delegado Nilton Aparecido Marinho também acompanhou parte dos trabalhos. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias da morte.

O corpo de Lucas foi recolhido pela Funerária São Judas Tadeu, responsável pelos trâmites de velório e sepultamento. Antes da liberação à família, passará por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML).

Desaparecimento

Lucas havia desaparecido no sábado (25). A mãe relatou à reportagem que algumas pessoas disseram tê-lo visto caminhando a pé em direção a Buritama. O desaparecimento foi registrado na Polícia Civil de Birigui e divulgado em diversos veículos de imprensa.

Familiares informaram ainda que Lucas enfrentava problemas psicológicos e não vinha seguindo corretamente o tratamento médico nos últimos dias.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários