INVESTIGAÇÃO

Gaeco investiga possível contaminação por metanol em Araçatuba

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Jovem de 18 anos está internada com sintomas de intoxicação após consumir bebida supostamente adulterada; força-tarefa faz fiscalização.
Jovem de 18 anos está internada com sintomas de intoxicação após consumir bebida supostamente adulterada; força-tarefa faz fiscalização.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), instaurou um Procedimento Investigatório Criminal para apurar a ocorrência de possível contaminação por metanol em bebidas alcoólicas comercializadas em Araçatuba (SP).

A medida foi tomada após a internação hospitalar de uma jovem de 18 anos que apresentou sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. Ele teria consumido bebidas supostamente adulteradas ou falsificadas.

Diante da gravidade do caso, foi montada uma força-tarefa conjunta envolvendo a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária Municipal e o próprio Gaeco. As equipes estão realizando fiscalizações em estabelecimentos comerciais da cidade, com o objetivo de localizar e apreender produtos que possam representar risco à saúde da população.

Os promotores de Justiça Rodrigo Alves Gonçalves e João Paulo Santa Serra informaram que a investigação tramitará sob sigilo.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários