A Prefeitura de Araçatuba informou que uma equipe da Vigilância Sanitária foi designada para vistoriar o estabelecimento comercial que teria vendido a bebida alcoólica consumida por uma jovem de 18 anos, internada na manhã desta quinta-feira (2) na Santa Casa de Araçatuba com suspeita de intoxicação por metanol.
De acordo com a administração municipal, a Vigilância foi comunicada pela Santa Casa após a internação e iniciou imediatamente os procedimentos para identificar o local de venda da bebida. Já no início da tarde, equipes da Deic da Polícia Civil, em conjunto com a Vigilância Sanitária, realizaram a vistoria.
Por se tratar de um caso suspeito, a Polícia Civil e a Prefeitura não divulgaram detalhes sobre o estabelecimento, a fim de preservar o comércio e os responsáveis, já que ainda não há confirmação sobre a origem da intoxicação.
Segundo apurado, a jovem teria adquirido gin em um depósito de bebidas na noite de quarta-feira (1º). Na manhã desta quinta, ao acordar, inicialmente não apresentava sintomas, mas, por volta das 8h, começou a se sentir mal, apresentando crises de convulsão. Ela foi atendida pela equipe do Samu e encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa.
Conforme nota da Santa Casa, a paciente deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória, revertida pela equipe de plantão. O caso foi notificado à Vigilância Sanitária e à Vigilância Epidemiológica do município, e o material coletado da paciente será enviado ao Instituto Adolfo Lutz para investigação da possível intoxicação por metanol.
A jovem permanece em coma, com quadro clínico considerado estável, segundo a assessoria da Santa Casa.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.