MANCHA

Palmeirense é preso por emboscada mortal contra cruzeirenses

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/SBT
O ataque terminou com a morte de José Victor Miranda, de 30 anos, e deixou 17 feridos.
O ataque terminou com a morte de José Victor Miranda, de 30 anos, e deixou 17 feridos.

A Polícia Militar prendeu em São Paulo Alexandre Santos Medeiros, torcedor do Palmeiras suspeito de envolvimento na emboscada da torcida Mancha Verde contra cruzeirenses, em outubro de 2024. O ataque terminou com a morte de José Victor Miranda, de 30 anos, e deixou 17 feridos, informou o SBT News.

Leia mais: Polícia prende 1° torcedor envolvido em emboscada a cruzeirenses

A captura foi efetuada na Barra Funda, zona oeste da capital, quando policiais abordaram o carro preto conduzido por Medeiros. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela 1ª Vara de Mairiporã (SP), válidos até 2026 e 2044. Nada de ilícito foi encontrado durante a revista, mas o suspeito foi levado ao 91º Distrito Policial, onde fica à disposição da Justiça.

O episódio que o colocou na mira da polícia é de 27 de outubro de 2024, na Rodovia Fernão Dias, quando um grupo de palmeirenses interceptou ônibus da Máfia Azul que voltava de Curitiba. Além da morte de Miranda, dois coletivos foram incendiados e dezenas de torcedores ficaram feridos, alguns com traumatismo craniano.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ao menos 120 pessoas participaram do confronto, que envolveu barras de ferro, madeira e até disparos de arma de fogo.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários