Um jovem de 25 anos foi preso na madrugada deste domingo, 21, em Birigui, depois de apontar um revólver calibre 38 contra policiais durante uma tentativa de abordagem. Para se defender, um dos militares realizou dois disparos, acertando o braço esquerdo do suspeito.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento pelo bairro Tereza Barbieri quando identificou o homem, conhecido por envolvimento com tráfico de drogas, conduzindo um GM Classic preto pela rua Alderico Rosabone.
Ao perceber que os policiais sinalizaram para a parada, o jovem não obedeceu e iniciou fuga, colocando em risco a segurança da equipe. Durante a perseguição, na avenida João Cernack com a rua das Tulipas, ele apontou a arma para um dos PMs, que reagiu com dois disparos.
O suspeito foi socorrido pelo resgate municipal e levado ao Pronto-socorro de Birigui, recebendo encaminhamento à Santa Casa de Araçatuba para cirurgia. O local foi preservado pela policia para os trabalhos técnicos da pericia que foi acompanhado pela equipe da policia civil de Birigui. O veículo e a arma foram apreendidos e encaminhados à delegacia.
O delegado Nilton Marinho manteve a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas arbitrou fiança de R$ 2 mil, paga pelo pai do jovem, que responderá ao processo em liberdade. O policial envolvido foi ouvido e apresentou esclarecimentos à corporação, sendo considerado pelo delegado que presidiu o flagrante que o mesmo agiu em legítima defesa, a arma utilizada pelo PM foi recolhida para exames.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.