O presidente francês Emmanuel Macron e sua mulher Brigitte planejam usar “evidência científica” para derrubar a tese de que a primeira-dama seria transgênero, segundo o jornal europeu Politico. O casal processa a influenciadora de extrema direita Candace Owens, nos EUA, por espalhar a história.
Leia mais: Safanão de Brigitte em Macron constrange governo francês; VÍDEO
“Nós estamos preparados para demonstrar totalmente, de forma genérica e específica, que o que ela está dizendo sobre Brigitte Macron é falso”, disse o advogado americano do casal, Tom Clare, em entrevista ao podcast Fame Under Fire, da BBC. Ele garantiu que o julgamento terá “testemunho de especialistas que será de natureza científica”.
Brigitte, mãe de três filhos, conheceu Emmanuel quando dava aulas em Amiens, onde o futuro presidente era seu aluno. Ainda assim, Owens insiste em espalhar que ela teria “manipulado” o jovem Macron antes de supostamente fazer a transição de gênero, acusação classificada como difamatória pelo casal.
Macron já declarou que processar Owens era inevitável. O advogado antecipou ainda que o casal vai depor em tribunal, embora reconheça que o processo seja “incrivelmente invasivo para a família”.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.