Um velório realizado na manhã desta sexta-feira (22), no povoado Rua 10, em Boqueirão do Piauí, terminou em um episódio de intolerância religiosa que gerou forte repercussão na região.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com relatos, um homem e uma mulher que se identificaram como evangélicos teriam ofendido o padre Leandro Melo e duas ministras da Igreja Católica Apostólica Romana durante a cerimônia.
O falecido era evangélico, e o padre havia comparecido apenas para prestar condolências à família. No entanto, segundo depoimento do sacerdote ao MN Notícias, da rádio Meio Norte FM de Campo Maior (95.9), a situação saiu do controle.
“Ela (a mulher) saiu atrás de mim, dizendo que eu não deveria sair. Que se eu saísse, não chegaria em casa vivo”, relatou o padre, destacando o clima de hostilidade no local.
O caso chamou atenção de fiéis e autoridades locais, levantando discussões sobre o avanço da intolerância religiosa no interior do Piauí. A polícia pode ser acionada para investigar o episódio.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.