AÇÃO DA CIVIL

Birigui é alvo de operação nacional contra fraude milionária

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Ação da Polícia Civil mira donos da Camisaria Colombo e investigados por ocultação de patrimônio
Ação da Polícia Civil mira donos da Camisaria Colombo e investigados por ocultação de patrimônio

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira, 21,) uma operação contra um esquema milionário de fraude bancária e ocultação de bens, que envolve os proprietários da rede Camisaria Colombo e outros suspeitos. A ação também teve desdobramentos no interior do estado, incluindo Birigui, além de Avaré, São Paulo e Brasília.

De acordo com as investigações, o grupo é acusado de furto mediante fraude e fraude contra credores. A Justiça expediu quatro mandados de prisão temporária, sendo dois deles contra os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, donos da rede varejista. Um dos empresários já foi preso. Outros dois alvos são Bruno Gomes de Souza, representante da BS Capital, e Mauricio Miwa, funcionário da mesma empresa.

A operação conta com mais de 20 policiais da Delegacia de Crimes Cibernéticos. Além das prisões, foram autorizados 12 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

Segundo a polícia, o esquema começou a ser investigado em dezembro, após denúncia do PagSeguro sobre fraude tecnológica. Os suspeitos teriam explorado falhas no sistema para criar créditos inexistentes e movimentar os valores em diversas contas. Estima-se que cerca de R$ 21 milhões tenham sido desviados para a BS Capital, sendo R$ 9 milhões apenas em outubro do ano passado.

As apurações apontam ainda que parte do dinheiro teria sido usado para ocultar bens e valores durante o processo de recuperação judicial da Camisaria Colombo, em prejuízo de credores. Fundada em 1917, a rede segue em funcionamento, com lojas espalhadas por shoppings e centros comerciais do país.

Não foram divulgados detalhes dos alvos em Birigui.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários