Um morador de 35 anos do bairro Água Branca, em Araçatuba, procurou a Polícia Civil no fim da manhã de sábado, 9, para denunciar a morte de sua gata de estimação, vítima de um ataque por dois cães, aparentemente da raça pit bull.
Segundo o relato, por volta das 8h ele saiu de casa, na rua José Aparecido de Arruda, para ir ao mercado. A gata, chamada “Baguera”, o acompanhou até a calçada. Enquanto o tutor ia até o carro, o animal voltaria para o quintal, onde a mãe dele fecharia o portão.
No entanto, antes que fosse recolhida, a gata foi surpreendida pelos dois cães, que estavam soltos na rua. O homem contou que correu para tentar salvar o felino, mas não conseguiu evitar a morte devido à gravidade dos ferimentos.
Ainda conforme a ocorrência, os cachorros pertenciam a um vizinho que lavava um carro na frente de casa no momento do ataque. Eles estariam sem coleira e sem focinheira. Após o incidente, o tutor dos cães teria recolhido os animais, entrado no carro e saído do local sem prestar qualquer satisfação.
O corpo da gata foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.