Um homem foi detido na noite da última sexta-feira (11), no bairro São Conrado, em Birigui, após desobedecer ordem de parada e tentar fugir da polícia. A ocorrência, registrada na avenida Felipe Elias Bucharles, envolveu crimes de embriaguez ao volante, desobediência, resistência e desacato.
Durante deslocamento para atender uma ocorrência de furto, a equipe policial se deparou com uma motocicleta trafegando com o farol apagado. Além disso, o condutor usava chinelos — o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro — e a lanterna traseira do veículo estava queimada.
Diante das infrações, os policiais determinaram a parada do veículo. O homem, no entanto, recusou-se a obedecer e afirmou: “Não vou colocar as mãos na cabeça porra nenhuma.”
Visivelmente embriagado, ele se exaltou ainda mais, chegou a chutar sua própria motocicleta e, em seguida, tentou fugir correndo.
A equipe o perseguiu por cerca de 100 metros a pé, até conseguir alcançá-lo. Após uma queda, o indivíduo sofreu escoriações leves e foi algemado com técnicas de contenção.
Conduzido ao compartimento de presos da viatura, ele confirmou ter ingerido bebida alcoólica e também afirmou ter feito uso de entorpecentes, dizendo: “Até policiais fazem uso de maconha.”
O homem foi encaminhado ao Plantão Policial, onde recusou o teste do bafômetro. Após os procedimentos de praxe, ele foi autuado pelos crimes mencionados e liberado após as oitivas. A motocicleta foi entregue a um condutor habilitado autorizado no local, e as autuações de trânsito foram devidamente registradas.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.