FURTO

PM prende dupla em flagrante por furto de cabos de telefonia

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Suspeitos foram surpreendidos com ferramentas e 30 metros de fios; crime foi registrado no Jardim Presidente
Suspeitos foram surpreendidos com ferramentas e 30 metros de fios; crime foi registrado no Jardim Presidente

Dois homens foram presos em flagrante na manhã desse domingo, 22, após furtarem cabos de telefonia no bairro Jardim Presidente, em Araçatuba. A dupla foi surpreendida pela Polícia Militar enquanto tentava fugir com parte dos fios já cortados.

A ocorrência teve início após denúncia recebida pelo Copom, relatando que dois indivíduos estavam retirando fios de um poste na rua José Caetano Ruas. Conforme o relato, os suspeitos utilizavam escadas, cordas e alicates para cometer o crime.

Ao perceberem que seriam abordados, os dois - um lavador de carros de 20 anos e um auxiliar de serviços gerais de 22 - fugiram do local, deixando parte dos cabos para trás. Após buscas na região, a PM localizou os suspeitos em um veículo, onde foram encontrados os equipamentos utilizados no furto.

Foram apreendidos três alicates, um cinto de paraquedista, um capacete, dois celulares, uma chave de fenda e cerca de 30 metros de cabos telefônicos, além do veículo usado pela dupla.

A perícia técnica foi acionada para análise da cena do crime. Um representante da operadora Vivo também compareceu ao local e confirmou o furto de aproximadamente 60 metros de fios, dos quais metade foi recuperada.

Os homens foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado como furto qualificado, conforme previsto no artigo 155, §4º, incisos II e IV do Código Penal Brasileiro que trata de crimes cometidos com uso de escalada, ferramentas ou em concurso de pessoas. A pena para esse tipo de infração pode variar de dois a oito anos de reclusão, além de multa.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários