
A Polícia Militar localizou um antigo pátio de guincho utilizado irregularmente para armazenar caminhões roubados e adulterados em Mogi Mirim. O local funcionava como depósito clandestino de veículos com placas clonadas, sinais identificadores suprimidos e equipamentos ilícitos.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A ação aconteceu após denúncia sobre um caminhão baú branco circulando pela Rua Emiliano Parra. Ao chegarem ao endereço informado, os policiais não localizaram o veículo na rua, mas o encontraram em um terreno com o portão destrancado. Dentro da área, foi identificado um caminhão com placas sobrepostas às originais e, na cabine, uma maleta contendo um jammer, aparelho usado para bloquear rastreamento via satélite.
Outros veículos e peças também foram localizados no terreno, que funcionava como um antigo pátio de guincho, aparentemente desativado. Ninguém foi encontrado no local no momento da abordagem.
Ao todo, a PM apreendeu:
- Uma carroceria aberta vermelha sem numeração visível;
- Dois chassis de caminhão (um com numeração suprimida e outro com corte por maçarico);
- Dois pares de placas veiculares;
- Duas plaquetas de identificação com chassi vinculado a um caminhão furtado em 19 de maio, em Taboão da Serra.
Outro caminhão localizado também apresentou registro de roubo, confirmando que o espaço era usado para ocultar veículos fruto de crime. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Mirim, que dará sequência às investigações.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.